Sabe aquela pessoa que era o isolado da sala, entendia tudo sobre matemática, física e todas aquelas matérias de colégio que só infernizavam as nossas vidas. Sempre carregando aquele estereótipo de quem usa óculos de armações ou lentes muito grossas e não conseguia se relacionar com as pessoas… ou seja um Nerd ou geek (atualmente)…

Agora, ele virou tendência no mercado da moda. Isso mesmo que você ouviu, Tendência.

Após o sitcom The Big Bang Theory e o reality show Beauty and the Geeks, o estilo geek virou tendência. Mas primeiro vamos para a definição, Geek (o jeito de pronunciar é guique) é uma gíria inglesa usada para definir aquela galera nerd super inteligente e antenada com tecnologia, internet e aparelhos eletrônicos. Hoje, o que pega mesmo, é ser o Geek Chic, ou seja, pegar algum acessório como o óculos ou aquelas camisetas estampadas com frases do tipo: I Love WI-FI ou I Love Google; e misturar com um jeans e um blazer, por exemplo. Muitos aderem a esse estilo e até as celebridades e desfiles de moda têm adotado essa nova onda.

Seguindo a onda de sucesso do seriados, o estilo nerd de ser tornou-se mais um público foco de Mercado, ou seja, Money Maker a vista. As camisetas que saem no tal seriado são postadas no site http://www.sheldoshirts.com; caso alguém esteja interessado na tal peça de roupa. Outro exemplo é a marca Think Geek que reúne coleções  de camisetas, brinquedos e eletrônicos, tudo inspirado nesse universo nerd de ser. Tanto para o público feminino quanto masculino.

Ah! Destaque para as camisetas interativas, que detectam redes wi-fi. Isso já é muito coisa de nerd. E por ultimo, na Nerdy Shirts os fãs de redes sociais vão gostar das estampas com frases, como: “Yes, I’m on MySpace” (“Sim, eu estou no MySpace”). A marca vende também camisetas inspiradas em filmes e games, tudo que os nerds de plantão adoram.

Se você quer compor um look Geek sem parecer algo cafona, no sentido literal mesmo, lá vai a dica: uma camiseta básica com um jeans e o óculos, ou um terno mais descolado com o óculos geek para dar um ar mais cool.

Texto de Timothy Son.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

  • adorei as dicas , vi à algumas semanas que a moda nerd ia surgir, mas não sabia desse nome geek. cool :)

  • seguir essas tendências denotam muita falta de estilo, como o inicio do post diz, influência da mídia.
    um geek de verdade sempre foi geek e vai continuar sendo depois dessa moda.

  • adorei tb. Mas vale ressaltar que os óculos não cai bem em tudo mundo né? O formato do rosto e o estilo da pessoa conta muito, então muito cuidado. Pode acabar sendo um vexame. hehehe

  • Geek ou se veste muito mal, ou tem estilo...

    Mas geralmente roupas geeks caem bem em pessoas de pele branca. sei lá, não eh preconceito, mas quanto mais a pessoa eh mais branca, mais fica legal nela..

    eu sou moreno e não me vejo com essas roupas...acho que não ficaria legal...

  • Que bobagem... esse mundo da moda pode ser cômico(ridículo) as vezes. Podia ser: Dicas para parecer algo que você não é.

  • hj a pessoa é geek e amanha usa roupa de punk e na prox. semana vira mod, dps micareteiro...

    #vivalatendencia

  • Eu já conhecia o estilo geek, sempre achei muito massa, tanto os óculos como as camisetas.E usaria numa boa, mas é claro que seguindo essas dicas e tals pra não parecer um ridículo.

  • Mais inportante que seguir TENDÊNCIA é procurar seu próprio estilo.E tendência sempra passa,estilo permanece.

Posts recentes

Como Combinar Jaqueta e Bermuda

Tá aí um assunto que não rola tanto, mas que na prática acontece muito. Sabe,…

% dias atrás

Dicas de Estilo Para Homens Gordinhos

Se você está com alguns quilos a mais e sente dificuldade para encontrar roupas da…

% dias atrás

Roupas ‘femininas’ que foram criadas para homens

A maioria das roupas que usamos não tem origem no mundo da moda, mas sim…

% dias atrás

5 presentes para pais que amam se cuidar

O Dia dos Pais é no próximo dia 8 e já é hora de pensar…

% dias atrás

Cuidados que você deve ter com a barba no inverno

O inverno é uma época do ano meio chata para cuidados com a pele, barba…

% dias atrás

Pessoas que usaram a camiseta certa na hora mais do que certa

Já imaginou você encontrar a personalidade que representa uma camiseta que você estava usando? Confira…

% dias atrás