cabelo

6 Cortes de cabelo masculino clássicos e atemporais

Cortaaaaaaaaa! Que agora vamos falar de cortes de cabelo e penteados clássicos e atemporais.

Ao contrário do que muitos caras acham, o cabelo detém um poder imenso. Então pare de achar que ele é insignificante, pois eles têm a capacidade de transformar um homem ou fazer uma declaração sem que o cara pronuncie uma palavra sequer. Essa é a tesourada certa que qualquer um quer dar.

Tendências vêm e vão, mas os clássicos nunca saem de moda. Sempre estão aí.

French Crop ou Caesar Cut (cabelo curtinho na tesoura)

French Crop ou Caesar Cut ou corte francês, é aquele corte que não tem pente de máquina. É feito totalmente na tesoura. Ele é totalmente proporcional. O que diferencia o french Crop do Caesar Cut é apenas o comprimento da franja.

Simples, minimalista e com visual equilibrado entre os fios da lateral e da parte superior da cabeça. Ele é ideal para rostos retangulares, oval e diamante.

Como estilizar saborear o melhor da gastronomia francesa

Determine como você deseja que seu cabelo fique. Uma versão tradicional da do French Crop envolve pentear o cabelo na direção da frente do rosto. Seque o cabelo quando estiver molhado, usando o secador de cabelo e um pente ou escova de cerdas redondas na direção em que deseja que o cabelo fique.

Você vai querer um acabamento elegante e de fixação média, então aplique pomada na direção em que secou o cabelo anteriormente.

Liso para trás

O cabelo penteado para trás exala elegância e é atemporal. Fios da parte de cima da cabeça bem compridos e laterais bem cortadas. Ideal para rostos retangulares, ovais e até redondos.

Como manter o penteado de costas lisas

Penteie o cabelo para trás e utilizando uma pomada que tenha ótima fixação e algum brilho (as à base de óleo resolverão o problema- com efeito molhado), aplique o produto em seus cabelos.

Continue penteando o cabelo em direção à parte de trás da cabeça. O cabelo de cada pessoa tem uma textura diferente, então experimente o que você acha que combina com o formato do seu rosto e tipo de cabelo.

Se você quiser uma fixação extra, use um spray de cabelo forte para manter as mechas no lugar o dia todo.

Side part (penteado para o lado)

O corte de cabelo penteado para o lado é tradicional ao longo das décadas de 20, 40 e 60, até chegar às versões mais contemporâneas. Ele pode deixar o homem ao mesmo tempo com cara de maduro e jovem.

Para visuais modernos, proporções mais longas na parte superior e laterais mais curtas. Os acabamentos com pomada de efeito molhado dão um ar mais vintage, ao passo que, aqueles com acabamento feito com pomada de efeito mate dão um ar mais moderno, independente do formato do rosto.

Como jogar o cabelo para o lado

Determine de que maneira seu cabelo cresce naturalmente. Isso o ajudará a decidir como dividir o cabelo. Passe a ponta de um pente ao longo da linha natural em que seu cabelo passa – isso permitirá que você seja consistente com sua parte e estilo.

Utilize uma mousse ou pomada de fixação firme e aplique o produto em suas mechas, usando sua parte como um indicador de como as porções de cabelo devem cair. Use as pontas dos dedos como um pente improvisado, mantendo o cabelo bem escovado com a pomada.

Passe um pente nas mechas para maior precisão e fixação. Se o seu cabelo for mais fino, você deve tentar manter mais volume, então continue usando os dedos.

Pompadour

O Pompadour é um penteado que existe desde o século XVIII na França. O Pompadour caracteriza-se por topetes virados para cima contrastando com as laterais curtas. Elvis Presley é o maior representante desse penteado.

Ideal para rostos retangulares, ovais e redondos.

Como estilizar o Pompadour

Seque o cabelo com uma toalha para que não fique muito molhado. Depois disso, seque o cabelo com um secador enquanto o penteia para cima e para longe do rosto. Utilizando pomada forte, aplique o produto começando pelas laterais e finalizando dando volume às partes superiores dos cabelos.

Use um pente se necessário, mas concentre-se em passar os dedos pelo cabelo para obter um acabamento texturizado.
Finalize com spray de fixação forte para fixar o topete.

Topete

Talvez seja o penteado mais popular entre os homens, aparecendo em diversos meios. Nos esportes, na política e na cultura pop. O topete apresenta um contraste definido nas laterais. Ideal para rostos oval, quadrado, coração e triângulo. O topete abraça características faciais.

Como levantar o topete

Trabalhe em um gel ou mousse. Seque as mechas para cima e longe do rosto, inclinando o cabelo para o lado. Use uma escova de cerdas redondas e penteie o cabelo para imitar a direção do secador de cabelo. Isso permitirá que você obtenha um acabamento mais suave.

Pulverize uma boa quantidade de spray de cabelo, garantindo que seu cabelo fique bem combinado.

Buzz cut ou todo raspadinho

Outro corte de cabelo que está há anos dando às caras por aí por ser de fácil manutenção. Na maquininha ou rente à cabeça feito na tesoura é também conhecido como corte de cabelo militar. Ideal para rostos quadrados ou redondos.

Não importa o estilo, o tempo ou a sua idade, esses cortes de cabelo nunca saem de moda e são sempre tradicionais.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

Melhor perfume masculino do mundo

Definir qual é o melhor perfume masculino do mundo é uma tarefa desafiadora, pois o…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Os 5 perfumes importados masculinos mais procurados

Helloo galereee, hoje vamos tratar daquele assunto que é paixão nacional: perfumes importados masculinos. Vamos…

% dias atrás