Ontem começou oficialmente a Semana da Moda do Rio de Janeiro através do Rio-À-Porter e os desfiles do Fashion Rio.
Apenas 2 marcas apresentaram looks masculinos no dia de ontem. No Rio-À-Porter a Armadillo e no Fashion Rio a 2nd Floor.
Confira como foram os desfiles das marcas para o verão 2012:
Armadillo
A coleção inspirada no “Surf Deluxe” dos anos 60, trouxe um ar vintage, sugerido pela forte presença de padrões listrados, xadrez, muita cor e insinuações artsy em estampas de lavagens artesanais.
2nd Floor
A grife veio para abrir os desfiles masculinos do Fashion Rio, com o mix de shapes do universo rocker com elementos do imaginário grego. São peças ajustadas, com sobreposições e estampas florais em todos os tipos de peças.
O que achou?
Uauu, pelo que se percebe, o xadrez ainda vai predominar por um bom tempo na moda, e o floral volta com tudo,.. Adorei as novas coleções.
Nossa! Levaram msm as cores do arco – íris para as passarelas!
MUITA INFORMAÇÃO! ¬¬
Bacana, mas não usaria as estampas da 2nd Floor.
Gostei das listras e das lavagens artesais estão d muito bom gosto. Essa moda pega!
Ainda não achei os plissados e drapeados na 2nd Floor.
gostei mto da armadillo! da pra ver bastante coisa usável.
o brasil esta muito atrasado em relação à moda, apesar da coleção estarem bem legais, essas tendencias ja sao passado nos EUA e na Europa. O brasil precisa tentar ”padronizar” a moda com esses paise, claro que ha um grande obstáculo que é que as estaçoes daqui nao sao iguais a da Europa e dos Eua, mas podemos olhar a tenedecia do verão 2011 dos Eua e da Europa e adaptar ao nosso verao 2011/2012, por exemplo. Fica a dica para os estilitas brasileiros.
outra coisa que falta, não so no Brasil, mas no mundo todo é o investimento na moda masculina, que é um ramo muito prometedor!
Acredito q as propostas das marcas para os homens brasileiros estão atrasadas em relação aos EUA e a Europa não só pelo fato de que o “Brasil precisa tentar ‘padronizar’ a moda com esses países”. Até pq seguir as tendências desses, seria incorrrer no grande perigo q é ainda comum a tal da cópia, do olhar dos nossos estilistas sempre para fora e não para nós mesmos, Acho q um dos principais problemas da moda nasculina brasileira é o fato de que os próprios homens daqui não se permitirem às mudanças, às ousadias.
E sim, a moda masculina precisa e, urgentemente, de novas propostas!!!
Mais uma vez a moda masculina carioca se mostrando infantil, com uma cartela de cor pra lá de batida e sem conexão com nada. Precisa definir seu publico alvo. se é infanto juvenil ou se é adulto, porque né? Não dúvido da qualidade dos materiais, mas cadê o diferencial? Essas marcas perderam o seu DNA se é que algum dia tiveram. E o mercado ??? e o repasse dos até 30% da alto do algodão na peça final na loja? Sinto muito, mas não dá nem pra pensar duas vezes em comprar algo no RIO.
A Armadillo mandou bem!
Já quero essas bermudas e short´s!
como a ”Nana” disse, nao acho que se seguirmos as tendecias dos EUA e da Europa seria uma cópia, tendencia é uma COPIA queira voce, ou nao! tudo começa na passarela e a medida que esses looks vao para as lojas voce ja esta copiando, e uma pesquisa que fiz com meus clientes, diz que dos 30 clientes masculinos que entrvistei 19 clientes acham que o Brasil esta sim atrasado, outros 7 clientes acham que o Brasil tem seu prprpio estilo e apenas 4 clientes acham que o Brasil nao deveria se basear na Europa e nos Eua, pois estariam copiado.
ou seja, a maioria acredita que as tendencias brasileiras devem se basear nas tendencias dos EUA e da Europa.
equipe do MPH estou muito agradecido que voces estao aceitando meus comentarios, espero que continue assim, obrigado.
abraços,
Rodrigo Vieira