Erros na maneira de se vestir que te deixam com cara de ‘tiozinho’

Existem alguns erros no visual masculino que podem deixar um rapaz com cara de “tiozinho”… Não que aparentar ser mais velho seja algo ruim, inclusive temos um post sobre o assunto (leia aqui). Mas para quem quer evitar ficar com aparência de tiozinho descuidado, vale a pena se ligar nas dicas:

Peças clássicas com sobra de tecido

Esse é um erro muito comum! Usar peças, principalmente as clássicas (terno, camisa, polo, etc.), com sobra de tecido deixa o look com cara de desleixo, além de dar uma envelhecida no visual.

Exemplo: Essa foto mostra um mesmo cara usando um costume largo e outro ajustado:

Olha a diferença!

Calça jeans também entra nessa!

O mesmo erro acima funciona para a calça jeans.

Calças jeans mais largas estão em alta, mas para quem tem estilo pra isso. E vale lembrar que essas calças não ficam com aparência de “sobra de tecido”. São mais largas, mas têm o corte moderno e não ficam “sanfonando” em cima do calçado.

Exemplo:

Se seu estilo for mais clássico e diferente da referência acima, evite usar calças com muita sobra de tecido. A chance de ficar errar no visual é bem grande!

Camisa polo com muitos detalhes

Camisa polo tem um poder gigante de deixar um homem com cara de tiozinho do pavê.

Tem como usar polo e não ficar com cara de “tiozinho” (ou “coxinha”), inclusive temos um post sobre o assunto (leia aqui). Mas resumindo, é só fugir das camisas polo com muitos detalhes.

Nem olhe pra uma camisa polo com logos gigantes, listras horizontais, números, escritas e afins.

Se você curte usar polo, escolha uma básica e acerte no resto do visual que não tem erro!

Exemplo:

Vale lembrar que a camisa polo é uma peça que dá uma “envelhecida” no visual. Mas escolhendo uma básica e criando uma composição bacana, pode ser positivo para você. Eis mais alguns exemplos:

Óculos mal escolhido

Óculos de grau é um acessório que dá uma “envelhecida” no visual.

Mas tem como atenuar isso escolhendo modelos mais modernos! Prefira modelos com hastes mais grossas (ou a armação inteira um pouco mais grossa), de acetato e/ou com lentes um pouco maiores.

Os modelos metálicos, com armação fina e lentes retangulares (menores) já deixam mais com cara de tiozinho.

O calçado ferra tudo!

Tem alguns calçados que acabam com o visual de todo homem…  Sapatênis mal escolhidos, tênis para trekking, tênis de corrida, alguns modelos de mocassins, sapatos feios, etc.

Quer acertar na escolha? Tênis branco, preto ou marrom (pode até ser sapatênis, se for básico e sem detalhes), os clássicos urbanos da Nike, adidas, New Balance, All Star e afins. Além das botas, que ajudam a dar uma jovialidade e atitude para o look.

E aí, você ainda comete esses erros na hora de se vestir?

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2741


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
LOOKS MASCULINOS PARA FESTA JUNINA O Simbolismo do Anel em Cada Dedo O FETICHE ESTÁ EM ALTA NA MODA! Calças masculinas que estão em alta! Tamanho dos dedos e sua personalidade