Empresas do mundo da moda que mais valorizam seus funcionários

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A valorização e aperfeiçoamento do quadro de funcionários é uma questão que está em alta nas grandes empresas, afinal, quanto mais potencial tiverem seus colaboradores, mais vantagens as próprias empresas terão.

Uma prova disso é o resultado da recente pesquisa do portal BoF (The Business of Fashion), que revelou o que as empresas do setor da moda fazem para seus funcionários, demonstrando quais delas seriam as melhores empresas para se trabalhar (sendo também um exemplo para outras empresas).

Essa pesquisa foi aplicada em mais de 2.600 funcionários de 190 empresas do setor, sendo feito um levantamento que levou em consideração 29 critérios e feedbacks qualitativos.

Além disso, a pesquisa demonstrou que atualmente o colaborador não se importa apenas com o salário (apesar de ser relevante), existem outros fatores e benefícios que motivam e incentivam o funcionário a continuar na empresa.

Veja quais são as top seis empresas que mais investem em seus funcionários, sendo as que mais valem a pena trabalhar no mundo da moda:

adidas

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A empresa conta com mais de 60 mil funcionários em todo o mundo. Para manter os rendimentos e a qualidade dos produtos, ela valoriza o desenvolvimento das habilidades dos colaboradores, que passam por treinamentos constantes, além de serem incentivados ao autodesenvolvimento e ao bom relacionamento interpessoal.

Berluti

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Além de um ótimo salário, a empresa defende o bem-estar do seu quadro de colaboradores, investindo em atividades como yoga, ginástica e distribuição de sucos naturais.

Calvin Klein

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Essa empresa pensa também no futuro dos seus funcionários, levando em consideração a aposentadoria e a estabilidade financeira futura dos colaboradores.

Cotton On Group

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Outra empresa que leva em consideração o bem-estar dos funcionários, que aceita um horário de trabalho flexível e promove atividade como a ginástica e cuidados de saúde em geral.

GAP Inc.

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A GAP investiu em um departamento de Recursos Humanos diferenciado para melhorar a forma como os colaboradores percebem a empresa. Um dos objetivos do RH é de dar mérito para os colaboradores sobre as conquistas da empresa, recompensando os funcionários pela boa performance no trabalho. São feitas também reuniões mensais entre funcionários e chefes para conversar sobre os fracassos e sucessos da empresa.

H&M

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A empresa tenta trazer um bom clima organizacional, deixando claro que no trabalho todos são iguais e têm um mesmo objetivo, tentando transformar os colaboradores em um time que trabalha junto, além de oferecer crescimento profissional dentro da empresa.

Essas empresas são um exemplo e demonstram que reconhecem que sem os funcionários elas não estariam onde estão. Por isso, uma empresa que investe no funcionário, com certeza terá bons retornos e colherá bons frutos.

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