Dicas para você treinar com estilo!

Não é novidade que a busca pela vida saudável tem sido foco de muitos homens atualmente. Eu mesmo entrei nessa onda e já estou viciado.

Mas não é porque você vai treinar e, literalmente, “suar a camisa” que você não precisa se preocupar com o que está vestindo. Por isso resolvi dar algumas dicas para você se inspirar e fazer bonito nos seus próximos treinos pois encontrar roupas masculinas para academia não é tão fácil.

Já foi o tempo em que os esportistas malhavam com roupas grossas e pesadas e com as famosas camisetas furadas estilo retrô dos anos 80. Hoje encontramos camisas maravilhosas que além de serem lindas ajudam na evaporação do suor, tênis extremamente confortáveis e com o melhor da tecnologia.

Podemos dizer que várias marcas foram instrumentais no desenvolvimento dos esportes e tem um papel importantíssimo no desenvolvimento da moda atual, num geral, e tiveram um papel fundamental como parte da união que o esporte oferece.

Para você se inspirar para malhar é bom estar preparado!

Marcas mais indicadas: Marcas esportivas existem aos milhares, mas apenas algumas delas podem entrar no famoso “hall da fama” das melhores marcas do mercado. Diversas marcas foram surgindo, e também unificando as tecnologias usadas em cada esporte, sendo capazes de aliar desenvolvimento do esporte com inovação. Nike, adidas, Under Armour, Reebok, Asics, Fila e New Balance são as mais indicadas podem ser encontradas nas maiores lojas do Brasil como Centauro, Futfanatics, Netshoes e quando garimpadas é possível adquirir-las em sites com desconto como o Picodi.com (clique para conferir)

Peças recomendadas: Antes de tudo é importante lembrar que devemos analisar se a roupa para praticar exercícios é leve e flexível, geralmente todas as peças são comuns e fáceis de encontrar, o material das roupas é importantíssimo, devem ser feitos de lycra, tactel, algodão Climatile, ClimaCool e Gore-Tex e Dry-Fit, desenvolvidos para atividade física. Para os homens as peças mais importantes são Regatas, shorts (tecidos leves e que sequem rapidamente), moletom (bermuda ou calça), meias de algodão camisetas leves.

Vale a pena lembrar que para cada tipo de treino pode haver uma peça específica, por exemplo calças de compressão para treinar perna, lifting craps para levantar peso, camisetas cavadas para um bodybuilder ou uma camiseta que valorize a parte superior ao exercitar peitoral.

Acessórios: Os acessórios são fundamentais e também dão um toque de estilo. Por exemplo um óculos estiloso, um boné para caminhadas, luvas para musculação, munhequeiras, faixas e até fones de ouvidos.

Calçados: Um item de extrema importância para os seus treinos é o tênis. Além de confortável, você tem que encontrar um tênis que seja adequado para o seu tipo de treino e, principalmente, para o seu pé. Hoje em dia existem tênis específicos para treino na academia, outros para correr, outros para caminhar e até alguns modelos destinados para CrossFitters!

Para quem curte correr, é importante fazer o “teste de pisada” para descobrir qual é a sua e comprar o tênis ideal para você (de acordo com a sua pisada). Lembre de fazer a escolha certa, o tênis errado pode causar inchaços, dores e prejudicar a coluna.

Invista em peças que combinem entre si. Uma dica fundamental é investir em roupas novas que combinem com pelo menos quatro peças que você já tenha, dessa forma fica mais fácil variar os looks e ajuda a manter a durabilidade de cada uma das peças.

Hoje é fácil observar que as roupas de ginásticas chegaram às ruas e podem fazer parte do nosso dia-a-dia dentro e fora da academia e podemos realizar muitas tarefas do cotidiano, esse é um outro plus para investirmos!

É importante destacar que roupas de ginásticas vem ganhando ar fashion e vão além da academia, permitindo estarmos de bem com você e seu próprio corpo, melhorando nossa auto estima. Invista em looks fashion para se exercitar, dessa forma você vai se motivar e ganhar elogios das pessoas ao seu redor, isso já é um passo a frente. =)

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

7 dicas para homens magros

Depois de escrever para os Plus Size e para os musculosos, agora é a vez de…

% dias atrás

Como se vestir bem no trabalho

Se tem um lugar que a gente quer mandar bem no estilo, certamente é no…

% dias atrás

5 Perfumes Masculinos com Feromônios!

Sabia que existem perfumes masculinos com feromônios? Os feromônios, para quem não está familiarizado com…

% dias atrás

Sobretudo Masculino: 5 Dicas Para Você Usar Nesse Inverno

O inverno por si só é a estação da elegância. Não à toa admiramos tanto…

% dias atrás

A Calça Jeans ideal para cada tipo de corpo

O universo do jeans masculino atualmente é bem vasto. Você pode até amar um jeans skinny, mas se você…

% dias atrás

Reformulação e descontinuação de perfumes

Tá aí um assunto que pouca gente aborda, mas que muitos já passaram na vida.…

% dias atrás