Dicas para melhorar a aparência e aumentar sua autoestima

A gente entende o quanto é difícil olhar para o espelho e estar fora do padrão. Aliás o que é o padrão? Poxa, botaram na nossa cabeça certas imposições que nem sempre conseguiremos atingir… Corpos sarados, barriga tanquinho, rostos perfeitos e dentes com lentes de contato. Isso sem falar nos acessórios: a última geração de celulares, carros luxuosos e roupas de grife.

Essa é a realidade de uma pequena minoria. Não podemos nos apegar a padrões nem querer sempre acompanhar outro. Porém, dentro das nossas possibilidades financeiras, do nosso biotipo físico e das nossas características pessoas podem, é claro, dar um up no visual. E esse pode fazer a diferença de se olhar no espelho e melhorar a autoestima, é claro.

Se você acordou ótimo e tem a autoestima de um leonino talvez não precisa dar aquele upzinho que vamos falar agora. Mas se não estiver com a moral tão lá em cima assim vem com a gente, é simples e fácil fazer isso.

Barba, cabelo e bigode, a maquiagem masculina:

Pode parecer besta, mas um corte de cabelo muda um rosto. Cabelo é a moldura do rosto. Por isso, se você souber usar isso a seu favor. Vai que vai! O up no visual tá lançado.

Já a barba e o bigode podem mudar a identidade visual do rosto, sendo a barba a maquiagem masculina. Dentro das suas possibilidades, se você mexer nesse item. Deixar sempre bem cortado, arrumado e limpo já verá a diferença no seu visual e, consequentemente, na autoestima.

Se você soubesse do que um dente é capaz.

Dente é ponto focal no rosto da pessoa. É o primeiro lugar onde batemos o olho. Por isso, tem que estar em ordem. Limpo, no mínimo.

E aqui já há a necessidade de um investimento, pelo menos para aparelho e clareamento. Dentes limpos, brancos e alinhados. A real é que o dinheirinho para o dentista tem que ficar separado. Pelo menos uma vez ao ano vá ao dentista.

E roupa, né!

Por mais que você não possa vestir roupas luxuosas e caras, procure usar peças limpas, passadas com bom caimento, que casam com seu estilo e de acordo com o seu dia a dia.

A roupa tem que vir para somar e nunca para subtrair. Ela só acrescenta e eleva no seu visual se você souber usá-la.

E é isso que você tem que ter em mente. Será que se eu vestir aquilo vai ficar bem? Isso combina comigo, com meu dia a dia e estilo? Será que o tamanho, o corte e a cor dessa peça me favorecem?

Ninguém pediu para você se submeter a cirurgias plásticas, fazer ciclos com anabolizantes, comprar roupas caras e usar joias.

São dicas simples e que podem mudar a sua vida e dar uma elevada no seu olhar ao bater o olho no espelho.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Dica de Ouro: Como e Onde Comprar Ouro e Joias Masculinas

O Brasil não é um país para amadores. Isso já sabemos e quando achamos que…

% dias atrás

Dia dos Pais: Dicas de calçados para cada tipo de pai

O Dia dos Pais já está chegando e uma boa ideia de presente para o…

% dias atrás

CareUp: O procedimento que reduz até 10 cm das medidas em 1 sessão!

Já imaginou perder até 10 cm das suas medidas em apenas uma sessão? Parece mentira…

% dias atrás

Calçados revelam a personalidade das pessoas, diz estudo

Já falei por aqui sobre o "The Shoe Project", lembra? Ele é um projeto fotográfico…

% dias atrás

18 looks para usar no fim de semana

Está precisando de inspiração para os looks do fim de semana? Seja para ir para…

% dias atrás

Clean Beauty: Uma reflexão sobre a ‘beleza limpa’

No início da década de 90 começa a surgir nos EUA um novo conceito que…

% dias atrás