comecando-a-semana

Segunda-feira É O DIA. É o dia de mais uma vez tentar começar aquela dieta que não sai do papel. Dia de fazer promessas de que tudo vai mudar. Você vai treinar, praticar exercícios. Ser mais presente na vida dos filhos e/ou dos amigos. Falar outra língua. Ler mais…

Um novo recomeço. Um novo ciclo. Uma nova fase. Embora ninguém reconheça, segunda é dia de tudo isso.

Inegável também que segunda é dia de pagamento de boletos e dívidas, estresse no trabalho e muito a se fazer. Com isso, muitos caras já começam a semana com a cara da derrota. Aparência cansada, roupa desajustada, aspecto relaxado e tom de falta de higiene. Essas são algumas das preocupações que temos com nosso leitor e que não queremos que ele passe por isso nunca.

Nós temos as dicas infalíveis para você começar a segunda-feira com o pé direito. Não é a fórmula da Coca-Cola. Nem o descobrimento de nova espécie da fauna marinha. Muito menos uma nova galáxia a ser descoberta. Mas pode sim mudar sua vida.

Faça a lição de casa 

Tudo na vida requer um esforço por fora. O hábito cria a rotina. E a rotina é perfeita para cuidados com saúde e higiene. Não basta ir ao dermatologista e não passar protetor solar diariamente.

Sim, você deve frequentar o barbeiro / cabeleireiro, mas o grosso, do dia a dia, é feito por você (lavar, secar, hidratar etc. é por sua conta).

Vamos combinar outra coisa. Por mais regrado que você seja com sua agenda. Não dá para estar sempre na estética ou no barbeiro. Isso demanda tempo e dinheiro, coisa que temos tido pouco.

Logo, faça a lição de casa. Siga protocolos. Cuide-se. Faça do hábito de se higienizar uma rotina.

Os cosméticos devem ser seus bffs

protetor-solar-rosto

Não sei porque cargas d’água o homem pensa que para ser macho não pode usar nada.

“Condicionador é coisa de mariquinha. Protetor? Nunca usei. Aqui é macho, não uso creminho não.”

Não tema os cosméticos, a era Homem das Cavernas acabou. Os cosméticos, muito pelo contrário, devem ser seus bff (best friends forever).

Cabelos e barbas bonitos não vêm do além. Sempre há produtos de qualidade por trás de tudo.

Xampus, condicionadores, desodorantes, perfumes, balms etc. são e devem ser melhores amigos.

Dê a devida atenção ao seu costume

costume-azul

A palavra atenção comporta vários significados.

Significa primeiramente limpeza. Se você não sabe lavar as peças do seu costume, tenha a rotina de levá-los frequentemente à lavanderia. Segundo passo. Estar sempre atento com reparos. O Alfaiate e a costureira serão seu braço direito tanto nos reparos quanto nos ajustes.

Para finalizar faça da alfaiataria um estilo de vida. Utilize peças de alfaitaria no seu dia a dia. Ouse nas cores. Invista em padronagens diferenciadas. Chapéus e acessórios como lenços, pulseiras e óculos podem ser a cereja do bolo.

Vamos copiar a elegância da Pitti Uomo e se quiser ousar, construa um mix bem híbrido de sportwear com alfaiataria.

terno-tenis

O estresse é seu maior inimigo

camisa-floral-cafe

Todo mundo sabe que estresse faz mal, mas nem todos se dão conta de que estão estressados. Não deixe o estresse acabar com o seu dia, com o seu trabalho, com a convivência em casa ou com amizades.

Ninguém melhor que você para verificar o que está sentindo ou passando. O autoconhecimento e a auto avaliação são o primeiro passo para se cuidar e ter uma vida mais saudável e harmônica.

Bora começar a segundona com o pé direito e não só a segunda, o ano. Aproveite as férias para uma autoanálise e para começar 2019 muito bem.

Conheça novos caras
Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.