Categorias: dicaestiloTendências

Dicas de estilo para ser um e-boy

Cara, ser um e-boy não é para qualquer um. É para essa molecada novinha, que é fã de TikTok, estrelas de K-pop e de influenciadores como Chase Hudson. Mas é a tendência do momento em termos de estilo.

Assim como existem os surfistas, os esqueitistas, os punks etc. hoje é modinha ser e-boy. Já até tratamos do assunto aqui e sabemos que os e-boys têm um pouco de uma pegada meio Emo, roqueiro e grunge. Tudo junto e misturado.

Para essa geração que é adepta ao estilo, vamos dar algumas dicas de roupas e estilo para mandar bem na hora de ser um e-boy nato. Bora lá…

Calças com barras dobradas e meias brancas altas.

Olha como a gente não pode cuspir para cima que cai na testa. A meia branca já foi muito repreendida (pois segundo algumas pessoas só deveria ficar dentro da academia). Pois é, mas nesse estilo é cool usar calças largas, com as barras dobradas ou aquelas com barras de elástico (do tipo punho) e deixar as longas meias brancas à mostra. Ah, podem ser pretas também. Mas não sai do branco e preto.

As camadas fazem parte do estilo.

É óbvio que no nosso verão não dá para ficar montando muitas camadas. Mas quando dá tem de montar camadas com camisetas, camisetas, moletons, suéteres e cardigãs.

É sobreposição mesmo de uma peça com manga curta sobre outra de manga longa. No verão dá para fazer isso com camiseta de manga curta e camiseta de manga longa/camisa.

Esse visual é típica inspiração do movimento grunge dos anos 90 e do cenário dos esqueitistas dos anos 2000.

Se a sobreposição for de listrado com peça preta/branca, pronto, você conseguiu a combinação perfeita.

Camisas com listras verticais são a peça-chave do estilo.

Camisas de listras verticais sobre camisetas ou até sozinhas são a cara de estrelas do K-pop e também dos e-boys. A única cor diferente do branco e do preto que os e-boys usam estão nas camisas listradas (laranja, bordô, amarelo, ou seja, vemos várias cores aí).

As camisas listradas de risca de giz são as mais vistas pelas pessoas adeptas ao visual.

• Colares de correntes e cadeados.

É bem verdade que os colares de correntes e cadeados estão na moda para muitos estilos e não só para os e-boys. Mas com esse estilo eles casam perfeitamente ainda mais se você formar camadas com várias peças, que deverão sempre estar na altura do peito.

Tênis só se for branco ou preto.

Seria meio óbvio que os e-boys não usariam tênis coloridos. Os tênis cano alto branco ou preto estão nos pés dos e-boys. De Chuck Taylors (converse cano alto) a Vans. Os e-boys buscam mesclar o cadarço, usando uma cor diferente do tênis. Quando usam cadarço branco, o tênis é preto. E vice-versa.

Correntes mil.

As correntes de carteira (como são chamadas) são correntes presas à calça. Essa é uma tendência bem da estética punk. Não há regras quanto ao número, ao comprimento e a espessura. É só botar muitas correntes e sair por aí.

Jaqueta jeans customizada.

Nossa, jeans é jeans e aqui entram inúmeras opções. Oversized, distressed (lavagem branca manchada de preto), forro shearling (pele de carneiro, óbvio que sintética), jeans preto, jeans com aplicações, correntes e patches. E a coisa vai longe ainda. Jeans normal, destroyed etc. Aqui vale tudo.

O esmalte preto que está na moda.

Esmalte preto é referência estética de muitos grupos, guetos e clãs. Já nem espanta mais porque na quarentena os caras resolveram meter esmalte nas unhas. Claramente que dentro de uma estética que valoriza o P&B haveria unhas pretas. É febre nos Tik Toks da vida a molecada pintar a unha de preto, mas procure manter as unhas sempre muito bem cuidadas.

Coraçõezinhos no rosto.

Galera, os e-boys costumam desenhar coraçõezinhos minúsculos no rosto ou também colam adesivos em forma de coração. A posição do desenho geralmente é na maçã do rosto.

Eles têm um corte de cabelo específico.

O corte de cabelo escolhido pela garotada que curte o estilo é um Chanel (na altura da bochecha) dividido ao meio e com a parte da frente mais pontuda. Geralmente ele vem com duas mechas coloridas. Uma de cada lado do rosto e as cores variam (verde, azul, laranja e vermelho).

Prontos para adotar o estilo?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Jaqueta Jeans Masculina: Vale a pena ter e usar!

A jaqueta jeans é daquelas peças multiuso. Multifuncionais e mil e uma utilidades. Atemporal, básica…

% dias atrás

Erros que os homens cometem ao usar calça jeans

Erro ao usar calça jeans. Como assim? É tão fácil vestir um jeans. Combina com…

% dias atrás

Inspiração: Looks no Estilo Old Money

A tendência Old Money na moda é uma reverência elegante ao passado, inspirada pela sofisticação…

% dias atrás

Dicas para o seu barbear

Embora pareça simples, do tipo só pegar o aparelho de barbear e raspar os pelos.…

% dias atrás

Dark Academia Aesthetic: A estética Cult com um toque Gótico

Dark Academia Aesthetic é um estilo, ou até um modo de viver, que existe há…

% dias atrás

5 dicas para ser um homem mais cheiroso da cabeça aos pés

Hummm!!! Sinto cheiro de conteúdo bom no ar e se esse texto apareceu para você…

% dias atrás