E-Boy, o estilo que está bombando no TikTok!

Garotos e garotas já lançaram uma nova modinha. Sim, é a galereee xóvemmm que lança estilo sempre, né?

Todo estilo de época é marcado por culturas de adolescentes e jovens que trazem um diferencial na vestimenta, associado a estilo de vida e culturas musicais. Sabe como é, né… Os aborrecentes e jovens querem mudar o mundo, a forma de se vestir e se rebelar contra tudo e todos.

O estilo de 2020 é o do E-Boy. Ué, mas mal começou o ano e esse estilo já teria nascido? As coisas não são bem assim, né pessoal. Na realidade esse estilo veio da Europa. Nasceu em London e você sabendo isso já vai entender bem o porquê das peças usadas e escolhidas pelos adeptos da modinha.

E-Boy é o “eletronic boy” (garoto eletrônico – tradução livre) é essa nova moçada que é bem apegada à internet, curte animes e a trap music, ama fazer vídeos no TIK TOK e não sabe o que faz para aparecer na internet, inclusive no instagram.

É a new generation que nasceu em tempos de internet, redes sociais, smartphones e games e que tem a SUA FORMA PRÓPRIA DE SE VESTIR.

Peças pretas, com um pouco de branco e nada de cor na cartela. Na estamparia, muita listra, xadrez e jeans. Até ai, xoxo… Sem muita novidade, né.

O diferencial fica por conta das sobreposições de peças, inclusive com peças de manga curta sobre peças de manga comprida (camisetas no caso) e que são colocadas por dentro da calça.

As calças possuem a barra encurtada (calças cropped) justamente para deixar as meias aparecendo e também para mostrar o Vans Old School e o Converse Chuck Taylor

Mas o que diferencia mesmo são as unhas pretas e as correntes por tudo quanto é lado (na calça, na camiseta e até no rosto), além de argolas e cadeados como acessórios. Para finalizar o visual, touca e cabelo repartido. Mais ou menos é isso (no quesito estilo).

Depois entra a parte do lifestyle. Ter o Tik Tok e fazer vários vídeos que chamem a atenção ou que sejam bizarros ou que tenham o trap como música de fundo.

@lilhuddyi’m gonna bring eboy to a whole other level.♬ original sound – imran.anj

Bom, é mais um estilo que a garotada inventa e que estará pelas ruas. Aliás, corrigindo, se eles não saírem da internet você não conseguirá ver um e-boy por ai (nem tanto, né rsrsrs!).

Esse é o mais novo estilo para 2020, então vamos nos antenar. É óbvio que a maioria não vai usar nem vai se encaixar nessa nova subcultura, mas é importante conhecer, entender e estar por dentro do que está rolando.

Ah, só para lembrar e dar aquele recadinho, sem julgamentos viu. Cada um veste o que quer.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Looks ‘All Black’ para inspiração

O estilo "All Black" é quando se usa a predominância de peças pretas em um…

% dias atrás

Guia Completo para Iniciantes: Tudo o que Você Precisa Saber para Começar a Acompanhar seu Esporte Favorito

Explore todos os conhecimentos necessários para começar a sua jornada como apreciador da sua modalidade…

% dias atrás

Como usar camisa com bermuda

Para muitos estamos falando do improvável, do impossível ou do inesperado. Dá para entender que…

% dias atrás

Tendências de beleza da SPFW N57

A SPFW nº 57, após 5 dias de desfiles, terminou no último no domingo. Costurando…

% dias atrás

A História dos Óculos

Já imaginou de onde surgiu a ideia de usar um acessório para corrigir os problemas…

% dias atrás

Jacob Elordi, um grande fã de bolsas de grife!

As bolsas de grife fazem um grande sucesso no universo feminino, mas entre os homens…

% dias atrás