Olá pessoal!
Eu sou a Ana Carol e hoje é minha estréia como colaboradora do blog. Sou designer e estilista da Dealer Clothing, a grife do poker, e uma vez por semana vou escrever sobre algum assunto que faz parte do meu universo de referências visuais.
Meu primeiro post é sobre uma das minhas séries preferidas, Dexter, baseada no livro de Jeff Lindsay – Darkly Dreaming Dexter. Atualmente a série está na quarta temporada e no Brasil é exibida pelo canal FX. O personagem principal é interpretado por Michael C. Hall, que se destacou na TV como o agente funerário homosexual David Fisher, no seriado Six Feet Under (A Sete Palmos).
Começando pelo começo, vale a pena destacar a abertura da série – ganhadora do prêmio Emmy de 2007 – a vinheta narra a manhã de Dexter Morgan em seu apartamento. Dexter, o personagem principal, é analista forense da polícia de Miami e nas horas vagas, serial killer.
Veja a vinheta aqui.
Tanto a série quanto o livro, são narrados em primeira pessoa, nos aproximando do personagem principal, que compartilha seus pensamentos e conversas com a voz da sua consciência, interpretada pelo fantasma de Harry, seu pai. Durante o dia, Dexter trabalha como especialista em dispersão de sangue na polícia de Miami, uma meticulosa profissão investigativa de crimes, que também serve como fachada de sua vida dupla.
Regido por um “código” ensinado pelo falecido pai, ex-policial, Dexter não deixa vestígios e estuda muito bem suas vítimas antes de mata-las. Mas jamais matar um inocente, apenas assassinos como ele. Na série, sua irmã por parte de pai, Debra, é uma policial masculinizada e boca suja que sonha em ser detetive. A atriz que interpreta Debra, Jennifer Carpenter, é ótima nesse papel. Curiosidade: ela é casada com o ator Michel C. Hall.
O clima de Miami aparece no figurino do personagem com bastante sutileza. Sempre sério, durante o dia ele escolhe entre camisa ou camisa pólo, alternando entre calça jeans ou cargo. Simples e sem chamar atenção, afinal isso é o que Dexter menos quer. Referências náuticas também fazem parte do estilo de Dexter, pois ele é proprietário de um pequeno barco na marina de Bay Harbor. Barco que ele utiliza para sumir com as provas de seus crimes.
Produtos:
01 Camisa de manga curta ou comprida monocromática (jeans, verde, branca, xadrez…) a azul da imagem é da marca japonesa Bapting Ape. Se a manga for comprida, dobre até a altura do cotovelo.
02 Slip-on (tênis fechado sem cadarços) branco com acabamento metalasse da Vans.
03 Por último, a camisa pólo, para o dia-a-dia do homem, é como a regata básica para as mulheres. Na foto, pólo branca com forro e pé de gola em vermelho, da Dealer Clothing.
Dexter é um assassino meticuloso, que não deixa rastros. Até por que ele é um perito em identificar rastros de assassinos descuidados. Para fazer seu ritual, Dexter opta por blusas coladas, luvas e botas, todos em tons sóbrios. Este modelo de camisa longa da imagem destaca os ombros largos e o físico do ator, mas atenção, só dá certo para quem está em forma!
Produtos:
01 Relógio da marca italiana U-Boat Watch, que imita uma escotilha de barco.
02 Axe Sling, machado de grife, e a camisa, desta vez xadrez (estilo “lenhador”).
03 Heritage Boots, da marca Wolverine Shoes (estilo “worker”).
Ta ai uma dica pra quem gosta de seriados. Espero que vcs tenham gostado do post, até semana que vem.
Beijos!
Já quero comprar este kit com 1 2 3 rsrsr!abrçs
Amei o post!
nunca tinha olhado o dexter com olhos de ‘moda’, amo o seriado ;D
Beijokass
Hahaha, eu nunca tinha entrado aqui, mas quando vi que o post era sobre o Dexter… Vim correndo! *-*
Legal é que em contrapartida, o detetive Baptista, usa umas roupas beeeeem Miami, né não? =D
Adorei o post!! e Dexter é uma das minhas séries preferida.
Bem Vinda Ana Carol!
Já adorei o primeiro post, e o mais engraçado que estou a procura de uma camisa dessa de lenhador (xadrez preto e vermelho) há alguns séculos! rs
E tentei ver Dexter mas não me convenceu, sabia!
Bjus
😉
Fabio Allves
MPH
Poxa… você esqueceu de listar o machado no último quadro. 😛
Oi Diogo, as duas fotos são promocionais do machado Axe Sling. Por isso nao menciono a marca da camisa xadrez (pois não tenho idéia da marca). Beijos!
Estréia em grande estilo, hein Ana Carol !
Dexter se veste muito bem e é um dos meus seriados favoritos.
Ola Ana, parabéns pelo texto matéria e análises, com certeza começou com uma excelente publicação. Sucesso para os próximos post e com a DealerClothing.
Ih… que coisa feia! Vai usar os posts pra fazer propagandinha da lojinha!
Tsc tsc tsc.
e qual o problema de fazer ”propagandinha” se o post tiver conteudo?
Parabéns. Bem vinda.
Muito legal Ana, mandou bem!
Gostei de ver as séries sob o ponto de vista da moda.
Minha sugestão para um próximo post: o personagem Hank Moody da série Californication.
Abraço
tsc tsc tsc
feio é ter invejinha!
obrigada!!!
já estou preparando o próximo post.
Beijos!
Sacanagem falar do U Boat. Pelo que andei pesquisando só vende na europa!
Mto boa a idéia de misturar sére de TV, moda, etc.
Realmente muito boa a idéia de se inspirar em seriados. Sou estudande de arquitetura e tento muitos vezes buscar inspirações fora do mundo da arquitetura.
Muito bom.
E para quem reclamou da propaganda, dá uma passada no site que vocês vão ver ótimas ispirações de roupas. Gostei muito.
Já adorei de cara por ser baseado em Dexter.. adoro a série!!
As dicas foram muito legais, e tem uma narrativa divertida no texto.. parabéns à autora!!
acho legal a camiseta polo dele apertada manga longa fica legal vo malhar pra compra uma fica muito loco
Demorei mas achei as camisetas que o Dexter usa nas caçadas!
http://www.sjonsmodas.com/
Não estou fazendo propaganda mas acredito que muitos assim como eu não estão achando esse tipo de camisa,e essa eu comprei e recomendo,vale a pena!Espero ter ajudado aos Dextermaníacos!Abraço
parabéns, você descobriu o final lenhador do dexter com esse post de 2010