Esse terceiro e último dia de Copenhagen Fashion Week já me deixou ansioso para a próxima temporada, em agosto de 2016. A bordo do ônibus de imprensa partimos para os últimos desfiles da temporada. Nessa sexta-feira tivemos dois desfiles masculinos e dois projetos especiais em parceria com o Danish Fashion Institute.
VIA DESIGN é um projeto da VIA University College, a maior universidade da Dinamarca, com formação de estudantes em áreas como design, desenvolvimento de produtos, construção de marca, eventos, compras de moda, produção, comunicação, marketing e varejo. Cada estudante apresentou uma mini coleção de 3 looks e separei alguns looks aleatórios que curti:
DESIGNERS’ NEST é um projeto patrocinado pela Alteza Real, a Princesa Marie Cavallier (fashionista de carterinha). O concurso de talentos entre alunos de moda e design. Segue os melhores looks:
Os estilistas:
HENRIKSILVIUS
Modernos e Descolados seria o nome dessa coleção, o desfile nos deixou com a impressão de punks misturados com novos hipsters, ponto alto os casacos bem estruturados, transparências e recortes, quatro cores (preto, branco, cinza e um rosa bebê) e para quem não nunca imaginava que a cropped teria espaço na escandinávia.
Peter Schamaun
O último desfile da CPH traz uma mistura de arte com moda, a coleção tem inspiração em arte com pinturas em casacos, camisas, blusas e calças. Uma mistura de patchworking com técnica de dobradura e estampas foram mostradas na composição de meninos e meninas. Os looks vistos de perto deixam uma sensação de algo borrado, como obras de arte parecem ser. Mas ganham destaque nos detalhes, como os comprimentos diferenciados das camisas e casacos.
Ainda teve os desfiles femininos: Baum und Pferdgarten, Nicholas Nybro, Federico D’Angelo e Ganni.
E ainda separei alguns looks de street style de dinamarqueses bem vestidos.
Leia sobre o primeiro dia e o segundo dia.
Fotos: Fabio Allves e divulgação CPHFW.
#CPHFW