Quando você está em uma reunião de negócios ou vai participar de uma entrevista ou seleção para concorrer a uma vaga, a menos que seja bem descolada essa profissão, cria-se uma expectativa de como se portar e se vestir.
Essa visão, embora desatualizada, deve necessariamente ser eliminada, mas sabemos que existe e pode afetar seu trabalho. Certos tipos de cabelos não são ideais para esses ambientes mais formais. E vamos listar alguns que são demasiadamente reprovados.
Penteado assimétrico
Os penteados assimétricos são modernos, ajudam a equilibrar visuais e dão um ar de modernidade, mas devem ser evitados em ambientes corporativos, que exigem cortes mais curtos e tradicionais.
Penteado descolorido
Cabelos descoloridos não mantêm uma imagem profissional. Tinturas e descolorações são muito informais para serem levadas a sério. Por isso, estão proibidas em ambientes formais.
Tranças masculinas
Elas são muito estilosas, mas em rolês, baladas e ocasiões informais e por não serem nada formais devem ser evitadas no mundo corporativo.
Cabelos com desenho
Estão muito na moda, mas são outro tipo de corte de cabelo que não combinam com ocasiões formais. Deixa a habilidade do seu barbeiro para ser colocada em prática quando você estiver de férias. Opte sempre apenas pelo tradicional com raspagem lateral simples.
Cabelo comprido e bagunçado
Para quem quer desafiar as normas de gênero ou curte um rock and roll esse cabelo é perfeito, mas lá no show, no final de semana e com a mesma gangue. Quando se trata de trabalho não rola.
Mullets
Mullets são da hora e estão na moda. Apesar do estilo não ficam bem em ambientes de trabalho, pois cheiram à informalidade.
Talvez se você os use no trabalho não será notado de uma forma positiva.
Moicano
O moicano é sinônimo de estilo. Mas ele grita dentro de um ambiente corporativo. Pega muito mal mesmo.
Assimetria, cores vivas e/ou chamativas e com rebeldia tornam muito cabelos nada profissionais. Por isso, cortes mais enxutos, curtos e simples são ideais para esses ambientes.