Corsets para homens

Antes que todos saiam correndo vamos contar um pouco sobre a história do CORSETS:

História dos Corsets para homens

Difícil dizer precisamente quando foi criado o corsets, mas há registro de peças parecidas no inicio do século XV e XVI e era conhecido como “Bodices” ou “Stays” era usado na estruturação de um corset barbatanas de baleia, todas as peças eram cortadas e acabadas manualmente, uma a uma, a partir das partes de tal animal.

Depois da Revolução Francesa e a ascensão de Napoleão o estilo Neoclássico fez com que os Bodices ou Stays caíssem no desuso, mas esse estilo durou pouco e tão logo e os antigos Bodices se passaram a ser chamados de Corsets a estrutura mudou tornando mais “confortável”, e em 1800 essa evolução fez criar barbatanas de metal e ate mesmo o fecho q é usado ate hoje e chamado de busk.

Mas onde entra o homem em toda essa historia? Foi no século XVIII junto com Dandismo que os homens passaram a usar mais abertamente o Corsets, pois o dandismo remetia aquilo que era belo no corpo masculino a forma, o meio de se vestir elegante, refinado, mas tudo isso não era bem aceito pela sociedade e alguns homens passaram a usar o Corsets como correção de postura ou ajudar nas dietas, um meio de usar sem ser mau visto.

Com o fim do Dandismo, o uso de Corsets pelos homens caiu no esquecimento, voltando no final do século XIX de uma maneira mais sombria e fetichista, vivendo quase em um submundo, por assim dizer. Mas no início do novo século o homem mais out-fit e a busca por um corpo modelado faz do Corsets uma boa pedida. Estilistas, como Alexander Mcqueen, já usaram os corsets masculinos em desfiles. E aqui no Brasil Madame Sher é rainha na produção dessa peças.

modelo masculino - madame sher
Modelo masculino – Madame Sher

Alguns outros corsets:

corset homem

Existem modelos mais acinturados e modelos menos acinturados, mais próximos do colete convencional (como os das fotos acima).

Vocês usariam?

Colaboração: Carlos Eduardo.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1657


23 comentários em “Corsets para homens

  1. usaria o da Madame Sher e porque não um estilo diferente agora para uma pessoa que teria vergonha passava despercebido num casamento!Vou procurar pra poder usar no casamento de sábado!Valeu MPH por está dica estava procurando como iria e achei!

  2. galera!!!!!
    ese é um dos melhores post que eu li ate hoje, eu uso corset faz algum tempo pois eu mesmo faço o meu e pra quem ta afim de corrigir a postura é a melhor opção.
    que é um pouco fetichista so pra quem quer usar de couro com um amascara igual a da tiazinha mas os modelos feito pela MADAME SHER são os melhores, eu tenho um igual o da 2ª foto.
    quem quiser esconder a barriguinha de chopp essa é a hora !!!!!!!!!!!!!!
    um abração.

  3. O modelo da Madame Sher é magnífico. Acho que vou sugerir para minha mãe, esse tipo de peça. Ela é dona de um Atelier de alta costura, e tenho muitos amigos que usariam.

  4. As far as me being a member here, I didnt even know that I was a member here. When the article was published I received a username and password, so that I could participate in the discussion of the post, That would explain me stumbuling upon this post. But we’re certainly all intellectuals.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados Dicas de looks masculinos para o Natal PERFUMES MASCULINOS AFRODISÍACOS