Nessa nova temporada da série “Stranger Things” (Netflix), o personagem Steve Harrington aparece com um penteado que está fazendo sucesso, tanto dentro quanto fora da série.

Apesar dele falar para Dustin, em um dos episódios, a receita para o seu penteado, alegando usar o spray de cabelo da atriz Farrah Fawcett, isso é apenas uma brincadeira da série.

stranger-personagens

Em uma entrevista para o site Refinery29, a cabeleireira da série, Sarah Hindsgaul, contou o segredo.

Segundo ela, a inspiração do personagem sempre foram os “membros das bandas de rock dos anos 80”. Para isso ela teve que seguir a linha da cabeleira com um belo topete e um cabelo volumoso.

Depois de alguns testes, e com o cabelo um pouco mais comprido na segunda temporada, eles encontraram o modelador que fez Joe Keery querer usar, tanto em seu personagem (Steve) quanto no seu dia a dia.

“Joe sempre rouba a pomada do estúdio, então preciso ficar comprando mais! Ele sempre diz ‘eu preciso disto em casa também!’. Nós tentamos 15 produtos diferentes antes de encontrar o que realmente funcionasse, que ficasse suave, mas tivesse textura o suficiente para segurar para cima”, comenta Sarah.

O produto usado por eles é a pomada com efeito matte “Night Rider” da marca Kevin Murphy.

kevin-night-rider

Agora você já conhece o segredo de Steve Harrington!

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.