moc-toe-boot-styl

Sim, é calor. Época em que as botas literalmente dão um tempo e acabam sumindo.

Não há regras específicas quanto ao (não) uso de botas no calor. Mas… A essência do calçado (o material e o formato) meio que são incompatíveis com o nosso o calor (que só de pensar já fiquei com calor aqui!). Buscamos calçados mais leves e mais confortáveis.

Há de se considerar também que nem todos têm biótipo para usar bota ou coturno com short. Então… Já entenderam porque as botas somem mesmo, né?

Enfim, estamos aqui para sugerir uma bota que casa muito bem com essa época do ano.

Estamos falando da Moc Toe Boots, Moc Boots ou bota Moc Toe.

Você sabe de quais botas estamos falando?

São aquelas botas de origem americana que ganham variações nas cores castanho, bege ou marrom, claro com costuras e solado creme (via de regra!).

Mas por que diabos elas poderiam ser usadas no verão? Simples, qualquer bota pode ser usada no verão. Mas há de se considerar que elas possuem solado de borracha mais leve e o design não é tão robusto quanto de alguns coturnos.

style-men-boot

Então bora se jogar na Moc Toe mesmo em dias de calor. Mas como?

Gente, reparem que a bota por si só já chama atenção. Ok?

É muito simples de combinar… Bermudas ou calças jeans ou de sarja e camisa ou camiseta. Certo! Até ai acredito que não tenhamos muitas dúvidas.

Como eu disse anteriormente, a bota é o destaque. Então peças básicas como camiseta branca/preta e camisa xadrez já dão um visual bem “da hora”.

Dá para usar estampa sim. Lembrando que listrado está em alta e floral também. Com jeans possivelmente você pode ousar e abusar. Não se esqueça do destroyed, pois o visual fica bem na pegada street.

Se você usar sarja preste atenção na cor da calça. Não é qualquer cor de calça de sarja que combina aqui.

Logo, algumas dicas:

Vamos levar em consideração a cor marrom para a bota e suas variantes (mais claro e mais escuro).

círculo cromatico

Voltando ao círculo cromático (sempre, né) temos 3 opções:

Combinar cores (óbvio que não na calça!), mas pode ser na camisa e nos acessórios (chapéu, relógio ou óculos de sol). Esse tipo de bota pede acessório.

Camiseta marrom ou acessórios em marrom. Simples e sem maiores dificuldades.

Ainda faltam duas opções. Se você olhar o círculo cromático, podemos trabalhar com cores análogas ou complementares. E aí entra a questão da calça. A calça de sarja preferencialmente deve ser em cor análoga. Como bege, creme e mostarda.

Tenha cautela com relação às demais cores. Elas não são proibidas, mas devem ser evitadas para que erros não sejam cometidos. Agora, quer ousar na cor? Bota no top cores complementares. Camisetas ou camisas na cores verde, azul, roxo dão aquele destaque especial. Dá para colocar no bottom também, mas cuidado com exageros.

bota-moc-toe

Se você curte pakas botas, agora que aprendeu a usar Moc Toe em dias quentes, bote já nos pés e saia por aí sem medo de ser feliz. E mande seu look pra nós! ;)

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.