gravata-masculina

Meu, você sabe o que fazer com a gravata fora de trajes formais? Eu não sabia porr* nenhuma. Para mim fora do conjunto do terno (paletó + colete + calça social), não teria muito sentido o uso dela.

Já até tinha visto alguns rapazes, cantores e, principalmente em catálogos, homens usando gravatas fora do traje social, mas nunca me imaginei vestindo uma (a não ser porque sou advogado).

Enfim, há certas profissões que a inseriram no seu contexto e dress code, como advogados, bancários e empresários. Tá, mas a gente quer botar a gravata para deixar os looks bem maneiros, descolados e pra frentex.

Mas antes vamos deixar uma coisa clara aqui. Quando falamos de inserir uma gravata e deixar seu look moderno, prefira sempre as gravatas slim, lisas ou com estampas modernas e divertidas. Nada de gravatas largas, com estampas tradicionais e próprias do universo corporativo. Lembrando também que todas as composições que tratamos aqui devem ser com calça jeans ou de sarja.

Então, let’s go?

Com o nosso xadrez do dia a dia

xadrez-gravata

Quem ai não tem uma camisa xadrez? Impossível. Quase todo homem curte xadrez e tem uma camisa no armário. Por que então não botar uma gravata com ela? Puta visual maneiro que fica e a gente nunca pensa nisso. Use a gravata da mesma cor que as cores que compõem o xadrez ou até mesmo com cores complementares (para não errar).

Com jaqueta de couro para ficar bem massa

Que tal usar jaqueta de couro em um look social?

O combo jaqueta de couro + camisa lisa + gravata, muda totalmente o visual do look e, ao mesmo tempo, o deixa super descolado. Nesse caso, um look que seria totalmente básico muda completamente apenas pelo uso da gravata. Fica parecendo aquele visual bem de banda inglesa.

Com uma malhinha, para tirar sua chatice

malha-gravata-look

Todo mundo sabe que embora gostemos de usar malha no dia a dia, ela nos deixa com cara de vovô. FATO. Aí entra nossa amiga gravata. Ela vai dar aquela descontraída no look.

Pois bem, se você não brincar com as cores e estampas, tanto da gravata quanto da malha, não vai sair do lugar comum e o look, que deveria ser casual, vai pender para o social.

Vamos dar um toque final no all jeans

gravata-com-camisa-jeans

Está difícil de saber o que vestir e você quer colocar aquela camisa jeans? Para quebrar um pouco o jeans, uma gravata cai super bem e ainda lhe dá aquele toque final. Isso quando falamos de camisa. Nada impede, porém, que a gravata quebre o total jeans de um conjunto com jaqueta em jeans.

Com aquele colete que você não sabe como usar

colete-gravata

Colete é peça rara no nosso dia a dia. Quase ninguém tem e poucos sabem usar. A gravata dá aquela forcinha extra que você precisa na hora de botar aquele colete que está no fundo do baú e você nunca sabe como combinar.

Não tem mais desculpa para não usar gravata no dia a dia. É tão simples e fácil. Além disso, você viu como fica moderno, descomplicado e bem para frente nas combinações.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.