Como tornar meninos (crianças) mais estilosos

cabelo-para-meninos

Como dissemos e repetimos aqui, para ter estilo não importa a idade. De zero a 100 anos, dá manter o estilo, basta querer. E o hoje o nosso foco é essa molecada, que dos 3 aos 11 anos, pode ser mais estilosa assim como os adultos.

Os meninos dessa idade não possuem muito referencial ainda. Por isso, cabe a você pai ou mãe (que está lendo aqui agora essa matéria) dar um up no visu do seu garotão.

Nós ensinaremos como… Ah, mas se você é um garoto de opinião e moleque de estilo (e está lendo aqui também) já pode colocar em prática sozinho tudo o que vamos falar.

Bora lá então pras dicas!

Regras de adultos valem para crianças

Você pode estudar o que está na moda para adultos para verificar o que pode ser usado para seu filho também. Combinações, cartela de cores e tecidos. Tudo isso deve ser visto quando você monta o lookinho do xovemmmm.

Existe uma diferença só. Criança brinca, pula e se suja. Por isso, precisa de tecidos fáceis de limpar e mais confortáveis.

Geralmente os moleques não gostam de jeans. Isso é fato. Ah, também não pode ser um tecido que a criança se amasse toda. Logo, usar peças em algodão é o ideal.

Na hora de montar o look escolha a peça-chave

Às vezes tenho dó de umas crianças que são vestidas pelos pais ou sei lá se vestem sozinhas porque andam tão mal vestidas. Misturam peças nada a ver ou cores que não combinam. A gente vê de tudo.

Short com botinha. Chinelo com calça de moletom. Enfim…

O look do menino deve escolher uma peça-chave. A partir dela é que você vai montar o restante do look do meninão.

Cuidado com os pés

Não adianta só pensar na roupa e esquecer dos pés. Calçados estilosos podem subir ou detonar um look. Vai depender muito do que você escolhe. E criança só de sandalhinha de borracha ou chinelinho de dedo não dá.

Há sapatos mega estilosos para meninos, mas cuidado porque o menino deve estar sempre confortável. Logo, opte por calçados, leves, macios e fáceis de fechar.

Acessórios mudam o visual dos menores

Geralmente as crianças esquecem os acessórios, ou melhor, os pais né. Mas… vocês já repararam o tanto que fica bonito uma criança de óculos de sol?

O mesmo vale para o uso de outros acessórios. Chapéus, pulseiras, tocas e bonés mudam o estilo dos boyzinhos.

Fuja das estampas de desenhos animados

Tá bom que estamos no universo infantil, mas só super heróis, desenhos animados não são suficientes para dar estilo diferenciado para um pequeno. O bacana é abusar de estampas fora do universo infantil.

Pais, avós ou meninos…. Prestem atenção nas dicas e bora detonar na estilera aí.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 496

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
5 Dicas Para Parecer Mais Velho Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar? As tribos e estilos do TikTok A importância de ter um ícone de inspiração! Como controlar a caspa