estilo-masculino

Um gastinho aqui, outro ali até vai. Mas ninguém está querendo botar a mão no bolso a fundo né. Incertezas dentro uma pandemia são múltiplas e grande certeza de uma recessão também.

Nós, do Moda para Homens, queremos manter nossos leitores sempre muito bem vestidos e alinhados. COM TODA CERTEZA! E não é porque você está sem grana que não pode continuar se vestindo bem.

Aliás, como já dissemos aqui, dinheiro não é sinônimo de se vestir bem. E está tudo bem se você não quer comprar roupas novas, nós estamos com várias dicas bem da hora e que vão te ajudar a se vestir melhor sem precisar comprar peças novas de roupa. Se puder comprar, melhor. Umas comprinhas sempre caem bem, né, querido leitor. Mas se não é o seu caso, se liga nas dias para se vestir bem sem precisar comprar roupas novas.

Parece coisa de mãe, mas não é: Arrume seu guarda-roupa!

guarda-roupa-masculino

Vá já arrumar e organizar seu closet, guarda-roupa ou qualquer outro lugar onde você guarde suas roupas. Não sou a tua mãe para lhes dizer isso, mas esse é o primeiro passo para se vestir bem.

Essa organização vai te permitir saber o que você tem nele. Às vezes, batemos o olho e pensamos “poxa eu nem lembrava que eu tinha essa peça”! Organize tudo de uma forma que você deixe as peças que você mais usa sempre em um local mais fácil de serem retiradas ou pegadas.

Por exemplo, no meu caso que sou advogado, devo deixar camisas sociais mais fáceis de pegar que as casuais.

Divida por setores seu guarda-roupa e faça o seguinte exercício: Ah, isso que eu não uso tanto, vou deixar mais escondidinho. Separe tudo por tipo de peças. Camisetas com camisetas. Jeans com jeans. E assim vai…

Se você quiser algo mais organizado, o closet em cores também é uma excelente opção. Tudo isso vai permitir você encontrar suas roupas de uma forma mais fácil, sem ter que revirar no meio de um bolo amontoado.

Exercite as combinações.

look-masculino-arrumado

Sabe aquele dia que você está sem fazer nada. Ele mesmo. Tira a bunda do sofá e os olhos da Netflix e vai para frente do espelho. Cata uma camiseta que você gosta muito e começa a experimentar com várias outras calças, joga umas blusas diferentes por cima e troca de calçado.

Aventure-se no mundo da probabilidade de looks e mandar a ver nas combinações, experimentando várias peças e as olhando no espelho para ver se ficaram boas.

Dê vida nova às suas peças.

patches-fashion-men

A menos que a sua peça de roupa esteja muito surrada, ela pode ganhar vida nova com customizações ou até mesmo virando outra peça. Uma calça jeans velha pode virar uma calça jeans destroyed ou um short. Uma jaqueta jeans pode ganhar nova coloração com alvejante e assim vai.

Aplicações, patches, rebites, retalhos, tinta, rasgos, tingimentos ou lavagens. Tudo isso pode dar cara nova, Mãos a obra e asas à imaginação.

De tempos em tempos é bom verificar o ajuste das peças!

armario-capsula

A gente engorda, emagrece, as peças encolhem ou esticam. Uma lavagem ou um uso pode mudar tudo. Então é legal estarmos sempre de olho se as peças estão ajustadas ou não. Mantê-las ajustadas é essencial para estar bem vestido.

Aquilo que não serve mais deve ser doado ou ser vendido a um bazar e não ficar ocupando espaço no seu guarda-roupa.

Camisas sem botão ou calças com zíperes estourados merecem reparos e devem ser levados à costureira. A costureira é a melhor amiga dos amantes de moda.

Essas 4 técnicas vão permitir que você continue se vestindo bem, sem gastar um só real e vai lhe permitir criar novos visuais com o que já tem disponível. Bacana, né? Espero que ajude.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.