É óbvio que cada um se veste como quer. Devagar, lento, voando, no seu tempo… Mas, sempre ouvimos muitas reclamações de leitores e seguidores que gostariam de perder menos tempo escolhendo roupa, se vestindo ou se arrumando.
E, sim, tem homem que é pior que mulher na hora de se vestir. É a verdadeira “noiva do rolê”. Ou se é prático, como a maioria dos caras são, por vezes se vê em situações que se perdem. Em certas ocasiões, demandas do dia a dia ou eventos.
Pois como tempo é dinheiro, estamos aqui para te ajudar a se vestir de forma prática, rápida e simples. Para isso lhe daremos 4 dicas ótimas na hora de se vestir que vão te ajudar a economizar tempo.
Organização do seu armário de forma funcional.
É tão comum verificarmos duas situações distintas e que não te ajudam em nada na hora de se arrumar. De duas, uma. Ou o cara é um esculachado e deixa tudo bagunçado e não acha nada na hora de se vestir. Ou o organiza o closet, guarda-roupa ou armário de forma nada funcional.
Organizar por cor, por exemplo é para mauricinho que tem tempo para se vestir com calma. Ou botar tudo no mesmo valo (peças de trabalho, passear e treinar) dá problema na hora de fazer a escolha certa.
Se você não usa uniforme no trabalho é bom se acostumar a criar uma organização funcional, separando as peças que mais usa das demais.
Deixe as peças que mais usa à vista para que você as ache mais facilmente. É aquilo: bater os olhos e pegar, sem ter que ficar escolhendo. O primeiro passo é a organização do closet com uma boa visualização das peças que mais usa.
Cores básicas, neutras e curingas.
Outro ponto importante e que você pode observar em pessoas que são Chefes de Estado, empresários e bilionários é que eles só usam roupas em cores básicas, neutras e curingas. Quando não usam só a mesma peça como camiseta branca, jeans e tênis branco, por exemplo, parecendo que nunca trocam de roupa.
Mark Zuckerberg é um grande exemplo disso. Questionado sobre o porquê da repetição de peças e da ausência de cores, ele justificou dizendo que não quer perder tempo. E é isso. Seja qual for a sua profissão, busque limitar a cartela de cores de uma forma que elas combinem entre si e não te deem trabalho ou margem de escolha na hora da combinação. Tudo fica simples, rápido e prático na hora de combinar.
Só para fechar: tons de preto, branco, cinza, marrom e azul-marinho é a cartela ideal para quem não quer perder tempo.
Tenha em vista o seu dia a dia.
Muitos especialistas falam que você tem que pensar no seu compromisso, mas o ideal é sentir como é a sua rotina. A partir dela deixar tudo separado, pois em um compromisso ou outro até dá para perder um tempinho se arrumando mais.
Ter no seu guarda-roupa peças majoritariamente relacionadas ao seu dia a dia também te ajudam a economizar tempo. Por exemplo, quem trabalha com social investir mais nesse tipo de peça, já que uma T-shirt será peça eventual, que será usada esporadicamente. Logo, por mais que você goste de T-shirt, elas estejam na promoção etc. você vai usa-las pouco. Por isso, é ter o que te acompanha diariamente, ou seja, peças de alfaiataria.
Pensar no que vai usar um dia antes e deixar tudo separado.
Geralmente a gente acorda no automático. Escovar os dentes. Tomar banho. Tomar café. Isso tudo quando não atrasado ou em cima da hora porque queremos aproveitar ao máximo nosso sono, nossa cama e nossos últimos minutos de descanso. Então, não dá para perder tempo escolhendo roupa.
Logo, outra dica bem bacana é pensar nas combinações ou até mesmo separar um dia antes o que vai usar. Você já tem uma noção do seu dia posterior, por isso dá uma checada na previsão do tempo e só vai.
Prontos para serem os verdadeiros The Flash na montagem do outfit?