Como introduzir peças novas e diferentes no seu estilo

pecas-ousadas

Tem gente que até tem vontade, mas não consegue sair do trivial. Vai e compra sempre o mesmo estilo de roupa. E quando compra algo diferente deixa lá jogado dentro do guarda-roupa. Nunca bota. E isso não pode acontecer, ainda mais se você tem vontade de usar algo diferente. Nada de passar vontade por aqui.

Por isso, nós queremos te ajudar a introduzir peças novas na sua vida. Sejam modelagens diferentes, cortes ousados, cores que você não costuma usar, modinhas ou tendências que você nunca passaria perto.

O papo é reto aqui e vamos tirar esse bloqueio que você tem (pelo menos pretendemos né), com dicas rápidas e simples que vão te ajudar a ousar mais ou a quebrar esse jejum que você tem com peças diferenciadas.

É importante que antes de qualquer coisa, você se conheça. Saiba qual é seu estilo, entenda como é seu dia a dia e quais tipos de peças se encaixam bem dentro dele, verifique como são os locais que frequenta para que a vestimenta não destoe e te deixe mal ao estar inserido dentro dele.

Geralmente isso é fácil e rápido de compreender e você pode fazer sozinho. Mas caso queira algo mais aprofundado, sugerimos que contrate um personal stylist que irá analisar mais aprofundadamente todas essas questões.

Tá com medo, vai devagar.

camisa-estampada

Isso vale para tudo na vida. Se você está inseguro e não consegue sustentar ainda o que usa. Comece introduzindo aos poucos novas peças diferenciadas. Algo novo aqui, outro ali. E, aos poucos, você vai ganhando segurança, até que a peça vira algo natural e passar a fazer parte do seu quotidiano.

Leva um tempo até nos adaptarmos a coisas novas. Isso não só para roupas. Mas em tudo. É o chamado processo. Cada um com o seu. Porém, nunca deixe de tentar, de experimentar, de introduzir. Se você tem realmente vontade de mudar, faça-o.

Putz, não sei vou sentir bem, bota a peça para usar em ocasiões rápidas.

macacao-jardineira

Ainda não tem certeza se curte a nova peça ou não. Bota para ocasiões rápidas. Ai, vou à esquina e vou dar um de louco. Colocar essa peça e fingir que peguei o que vi primeiro no guarda-roupa. É mais ou menos assim. Em um curto período de tempo você começa a experimentar looks novos, propostas diferentes e peças mais ousadas.

E o resto da história eu acredito que você já imagine como deva ser, vai aumentando gradativamente o uso da peça até ela se fazer presente totalmente na sua rotina. Conforme sua segurança for aumentando, você vai aumentando o uso da peça no seu dia a dia. Será algo natural e simples.

Mesclar com básico, simples e neutro é a solução.

animal-print-masculino

Tá na dúvida. Tá com medo. Vai de simples, básico ou com cores neutras. Deixando essa peça se sobressair. Isso evita erros e faz com que você tenha muito mais segurança na hora de inovar. Você passa longe de erros, excessos e excentricidades, coisa que pessoas que têm medo de errar menos querem nesse momento.

Esperamos que a partir de hoje você não deixe nada parado ou não tenha medo de ousar na hora de se vestir. Pois, nós queremos nossos leitores felizes, livres e soltos, usando tudo o que quiserem. Nada de passar vontade!

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 529

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos