pecas-moda-masculina

Todo mundo sabe que cada indivíduo deve possuir na composição do seu guarda-roupa, peças de acordo com seu biótipo, idade, profissão e estilo próprio. Porém, há um conjunto de peças que formam a base de qualquer guarda-roupa e que nenhum cara pode abrir mão.

Essas peças-base são um conjunto sólido de itens que lhe permitem estar em qualquer lugar, com estilo, conforto, pois são peças curingas e atemporais e é aí que queremos chegar.

Vamos listar 10 peças-chave que todo homem deve ter.

Camiseta branca

gola-v-camiseta

O bê-á-bá nós aprendemos logo que nascemos e assim é com peças que combinam com tudo. Camiseta é algo que usamos desde muito pequenos, por isso sempre temos a noção de que devemos ter sempre por perto uma camiseta branca, ela é o bê-á-bá da moda.

Peça curinga e atemporal, ela é ponto chave dos mais variados estilos, looks e composições.

Camisa branca

dobra-camisa-basica

Branco e preto são ponto chave na formação de combinações e, como a gente sabe que pelo menos uma camisa devemos ter no nosso armário, que seja uma camisa social branca. Ela não esquenta tanto quanto o preto e também é uma peça referencial na hora de montar looks. A camisa branca é uma peça versátil e infalível, pois ela fica bem tanto em ambientes formais quanto em ambientes casuais.

Camisa xadrez

camisa-xadrez-oversized-chelsea

Quer sair um pouco do básico? O xadrez é a padronagem certa para quem quer dar vida a um look sem ter que ousar muito nas estampas, xadrez nunca sai de moda.

Nosso case de sucesso é a camisa xadrez que pode ser usada tanto no verão quanto no inverno. Como peça única ou para formar camadas. Com calça ou com short. Com bota ou com tênis.

É estampa para ver, ter, usar e abusar.

Calça jeans clara

calca-jeans-anos-90

Jeans é jeans, e aquele jeans claro, com corte mais reto, clássico, sem muita lavagem, aplicações, rasgos, etc, é o tipo de jeans que você tem que ter e usar.

Muito raro uma pessoa que não goste de um jeans ou que encontre uma peça que não combine com ele.

O jeans claro é o tipo de jeans que nunca sai de moda e que também combina com tudo.

Calça jeans escura

Calça Jeans

Essa particularmente é minha paixão, ele dá um UP no visual e costuma ser mais útil que o jeans claro porque cai melhor com situações mais sérias. Porém, exerce as mais funções que o jeans claro, se bem escolhido.

Prefira peças com cortes reto, design simples e sem aplicações.

Blazer azul-marinho

blazer-e-jeans-homem

É aquele item de elegância e que, apesar de mais formal, pode estar presente nos mais variados ambientes que nunca fora de padrão. Além de ser uma peça que cai muito bem no casual.

Hoddie preto 

moletom-preto

Um moletom é para quem não abre mão do conforto e quer uma peça que combine com tudo.

Hoddie preto é peça de conforto e estilo.

Bermuda de sarja

short-cargo-sarja

Brasil é Brasil, né. Muito calor. Sempre padecemos com isso, por isso a escolha de um short ou bermuda é essencial na formação de um estilo e também do seu guarda-roupa.

Escolhemos a bermuda de sarja porque ela é atemporal, mais refinada e com um tecido de mais qualidade. A cor bege seria a nossa cor mais indicada aqui.

Tênis branco

social-com-tenis-branco

Todo mundo tem que ter um tênis que seja no armário e, óbvio, o tênis branco está na moda e é aquele tipo de peça que caminha bem com tudo até mesmo em looks formais, como o terno

Bota marrom

botas-masculinas

Um bom coturno dá aquela apimentada no visual e bota é sinônimo de estilo no visual masculino. Óbvio que são peças de outono/inverno e que ficam melhores com calça. Porém, a bota marrom é sinônimo de puro estilo na moda masculina e é o tipo de peça que cabe em qualquer closet.

jeans-bota-marrom

Como já salientamos anteriormente as peças que vão fazer parte do seu armário variarão de acordo com muitos fatores, mas essas 10 peças elencadas são fundamentais e ajudam qualquer homem na hora de montar uma composição de look. Vocês já têm as 10? Qual ainda falta? Mudaria alguma? Tiraria ou acrescentaria algo?






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.