Como dobrar a barra da calça

Barra da calça dobrada

Está ai um assunto que intriga muitos caras… Como dobrar a barra da calça?

A dobra na barra da calça, também chamada de pinroll, ajuda a dar aquela sofisticada no visual, ou seja, é um recurso de estilo bem bacana que, se usado de forma correta, chama a atenção toda para a região da dobra.

Poxa mas o que é correto aí? Então, não queremos trazer uma cartilha de codificação aqui, mesmo porque não há. O que deve prevalecer é o bom-senso. Mas algumas dicas podem lhe ajudar a fazer umas dobrinhas mais perfeitas e harmônicas. E a seguir nós lhe daremos essas sugestões, cabe você adequar ao seu biótipo (altura, grossura da perna, grossura da canela), pois tudo isso interfere muito.

Qual a modelagem ideal da calça?

Não tem uma modelagem certa, mas o correto é que a calça não seja muito larga porque senão a barra fica muito solta e larga, dando ar de desleixo (do tipo “eu deveria ter feito a barra, mas sequer me dei ao trabalho de procurar uma costureira”) e é feio esteticamente (bem feio, por sinal) porque você percebe que está sobrando tecido. Logo, o ideal é optar por modelos mais justos e equilibrados ao corpo (os modelos skinny e slim são ideais para quem optar pela barra dobrada).

calca-jeans

Qual a espessura da dobra? 

Outra coisa que não tem padrão. A sua altura, o tamanho da sua perna e o seu biótipo influenciam, mas o ideal para ficar bacana, no geral, são de 2 a 3 dedos de barra.

Se você dobrar muito pouquinho vai ficar parecendo uma tripa e se dobrar muito não será uma dobra de barra, mas sim da calça toda. Fica esteticamente feio. Ponto! E qualquer um percebe.

dobrando-a-barra-da-calca

Qual a altura da dobra?

Sem regras também, né. Mas é básico, nem tampando o tênis/sapato nem aparecendo demais a meia ou canela.

O ideal é logo após o término do sapato de cano baixo ou na altura do cano da bota/tênis. Porque assim que você se sentar a barra da calça subirá um pouco a ponto de expor canela ou a meia.

Tudo é questão de simetria. Se você se sentar, a calça não pode subir até o joelho ou ficar cobrindo o sapato. Tem que estar tudo certinho e ajustadinho.

calcados-homem

O que pode ficar aparecendo?

Meninos, meia pode ficar aparecendo sim. Lembre-se ela pode combinar com o sapato ou o costume (em looks sociais).

Meias coloridas podem se tornar um referencial de estilo e também há a pegada mankle, que nada mais é do que deixar os tornozelos à mostra (usando meia invisível ou não usando meia), ou seja, pode mostrar a pele. Pode sim. Com cautela, fica até bacana.

look-calca-coral

E aí, as dicas ajudaram? Sim ou não? Esperamos que sim. Porém, lembre-se está na dúvida use o espelho como recurso, ele é o seu melhor amigo na hora de verificar se algo está bom ou não na hora de se vestir.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 475

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
COMO USAR BOINA MASCULINA COMO USAR CALÇA DE ALFAIATARIA MELZINHO DO AMOR: A VERDADE! OVERSHIRT: A JAQUETA QUE ESTÁ EM ALTA COMO PASSAR CAMISA DE FORMA CORRETA