Categorias: cuidadosdicasaúde

Como cuidar dos olhos no verão?

Não tem jeito, chega essa época do ano muitos caras começam a pedir pautas relacionadas ao verão (para vocês verem como o calor é importante no nosso país!). “Fala de sunga”. “Quero saber sobre shorts”. “Por favor, mais pautas sobre o verão.” Etc. Etc. Etc.

E nós estamos aqui para isso. Atender aos pedidos de vocês. Só que nunca recebi pedidos sobre uma pauta sobre os olhos. Pois é, você já imaginou o mundo escuro ou enxergar mal? Aposto que poucos param para pensar nisso. Deixando o exagero de lado, ninguém ficará cego do dia para noite. Mas agradeça porque você enxerga tudo e também cuida dos seus olhos. Né non? Gratidão!

Tá, mas já que vocês querem pauta de verão, calor, sol etc. Vamos dar dicas simples e rápidas para você cuidar dos seus olhos nesse período. Porque a gente se lembra de cuidar da pele, do cabelo, dos lábios, mas e olhos? A maioria sequer lembra que eles existem. Vamos lá então a cuidados rápidos e práticos que lhe auxiliarão a deixar seus olhos mais saudáveis, prevenindo doenças e protegendo do sol.

A cabeça não foi feita só para usar boné.

Se vocês soubessem o quanto os raios solares nessa época do ano ficam mais fortes e são prejudiciais aos nossos olhos, vocês sempre usariam algo na cabeça.

A cabeça não foi feita só para usar boné, o que você puder botar na cabeça é válido. Chapéu, boné, viseira e lenços. Tudo ajuda. Isso cria uma barreira física que previne doenças como a catarata, que é causada pela longa exposição ao sol.

Quatro olhos no verão! 

Queremos estar sim na moda e usar uma puta lupa da hora. Os modelos são bacanas e o acessório é sucesso em todos os meios. Ninguém dispensa um óculos de sol da hora no visual.

Mas não se esqueçam, óculos de sol é proteção. Principalmente proteção contra os raios solares. Por isso, os quatro olhos são necessários no verão.

Alerta! Cuidado com as falsificações, pois além delas não possuírem a proteção, podem danificar seus olhos (não falaremos em partes específicas dos olhos pois não somos oftalmologistas). Mas assuma o risco se você usar réplica.

Que nojo hein, compartilhando objetos. 

As pessoas estão cansadas de saber que não se deve compartilhar objetos. Quando citamos objetos englobamos tudo (roupas, acessórios etc.). Mas principalmente uma toalha aqui, uma roupa de cama e um óculos de sol lá, acabam se tornando grandes problemas, já que são peças em que a pessoa que usou antes de ti depositou as bactérias, os vírus e outros micróbios patogênicos neles.

Ah, é meu amigo de todo dia… Peguei do meu pai ou do primo, do tio e do avô. Não importa gente. É nojento para caralho!!!

Você não sabe o que essas pessoas fazem durante a rotina delas (por mais que as conheça) ou por onde passaram.

Meu, isso é dica simples e básica de higiene e que as pessoas não respeitam. E esse simples ato evita doenças como a gripe, viroses e, principalmente, conjuntivite. Proteja seus olhos não compartilhando objetos.

Mergulhe sempre com proteção.

Embora quase ninguém se atente a isso. No rio, na praia ou na piscina, onde quer que seja. Abrir os olhos embaixo d’água é um risco. A água, se for tratada, possui cloro, que pode irritar os olhos. Se não for, possui diversos microorganismos, como protozoários. E não raros os casos de infecção causados por eles. Então vamos usar óculos para mergulhar, proteja seus olhos do agente externo (da água). Não se esqueçam.

Olhos secos demais podem ser doença.

Vixi, será que meus olhos são secos?

Por óbvio que só um especialista saberia lhe responder isso. Mas se você acha que seu olho permanece como se tivesse areia, isso é um sinal de olho seco.

Eu tinha olho seco, mas nem sabia. O oftalmo que verificou isso e me disse.

Se você tem olhos secos, deve cuidar para evitar úlceras e outros problemas graves.

O uso de colírios que são como lágrimas artificiais pode lhe ajudar. No caso, eu uso lacrima plus. Se você tem dúvidas, procure um especialista. Ele te indicará o tratamento adequado.

Vocês queriam pauta de verão? Então tomem. Além de roupa, pele e cabelo, nós prezamos por saúde. Vamos cuidar dos olhos assim como cuidamos do nosso visual. Não demos dicas super aprofundadas no assunto. Mas essas dicas simples podem lhe ajudar a ter mais saúde e qualidade de vida. Até a próxima!

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

Melhor perfume masculino do mundo

Definir qual é o melhor perfume masculino do mundo é uma tarefa desafiadora, pois o…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Os 5 perfumes importados masculinos mais procurados

Helloo galereee, hoje vamos tratar daquele assunto que é paixão nacional: perfumes importados masculinos. Vamos…

% dias atrás