Coisas que um chef nunca deve usar

Olá senhores, meu nome é Rafael Mantesso, sou autor do blog Marketing na Cozinha e hoje fui convidado pela Citroën para fazer um post aqui no Moda (já estou íntimo da casa, é assim mesmo) que tivesse a minha cara e ao mesmo tempo a cara do site.

Pois bem, meu universo é gastronomia e assim como na moda o bom gosto nem sempre é muito visitado, por tanto, preparei pra vocês um guia fácil e rápido (dá até pra imprimir) de como um chef de cozinha deve se vestir, é basicamente assim…

Esse texto é resultado de um projeto apoiado pela Citroën de troca de conteúdo, você pode conferir os próximos no:

Papo de Homem

Marketing na Cozinha

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1259

7 comentários em “Coisas que um chef nunca deve usar

  1. Concordo com o André, minha dolmã tem bandeira do Brasil pois já trabalhei em vários países e tenho orgulho, o Croc para cozinha é anti-derrapante e à prova de água e óleo (com um sapato normal você não pára em pé) Dolmã de outras cores PODE SIM, inclusive há um chef que sua marca registrada é sua Dolmã preta – não pode mesmo Bottons, piercings, Jóias, esmalte e tudo mais que pode cair dentro/contaminar a comida. Já os botões.. contanto que não sejam do tipo que caem na comida, e segurem o negócio fechado, cada um usa o que quer. A não ser que trabalhe em um hotel ou cozinha vitrine, que no caso o restaurante exige uniforme padrão, caso contrário… nos deixe em paz.

  2. Tcho falar, Rafael. Qual é o teu conhecimento sobre gastronomia num contexto geral? Tô falando de uma coisa palpável, maior do que o que você lê na internet.
    Eu tenho pavor de pessoas que vejo usando Crocs na rua, mas não abro mão do modelo que eu uso na cozinha que não é necessariamente da marca Crocs, tem uma sola mais antiderrapante do que a do Crocs e é fechado em cima. Eu, como a grande maioria dos cozinheiros e chefs de cozinha, não usamos este sapato por simpatia, mas por se-gu-ran-ça.
    Sobre as bandeirinhas: você não sabe do real significado que elas tem pra um cozinheiro.
    Quanto às demais críticas, ok, plausível principalmente as relacionadas à higiene.
    Agora, quer falar de moda, não é na cozinha, a não ser que se trate dos movimentos e tendências culinárias. Portanto não venha com arrogância. Sempre admirei seu blog (marketing na cozinha), mas tem caído no meu conceito conforme atitudes que venho testemunhando ultimamente.

  3. Para quem não conhece o Marketing na Cozinha, é sobretudo um blog de humor….a implicância com o crocs virou marca registrada e ficar debatendo isso é perda de tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar? As tribos e estilos do TikTok A importância de ter um ícone de inspiração! Como controlar a caspa Calça Wide Leg, o modelo da vez!