Clutch para homens

As bolsas masculinas  já fazem parte do dia-a-dia até dos homens mais tradicionais. Dependendo do modelo, são muito usadas no meio corporativo por serem práticas, espaçosas e ideal para carregar papéis, livros, etc. Apesar da mochila ser um acessório em alta na moda, há outro modelo de bolsa que apareceu há um tempo na moda dos homens lá da gringa. A Clutch veio dos acessórios femininnos e já foi incorporada no guarda-roupa dos homens mais estilosos por aí. A bolsa passeia muito bem em eventos mais formais em que você não precise levar muita coisa. Reuniões, encontros profissonais e entrevistas de emprego em que você precise levar um portfólio ou currículo, é ideal, e ainda mostra que você tem estilo. Evite cores fortes pois é um truque de estilo usado mais pelas mulheres, e acaba chamando mais a atenção. Combinando a cor da Clutch com  roupa, ela acaba ficando camuflada, e isso é ótimo pra quem ainda é insguro em usar algo novo. Inspire-se abaixo:

Você curte?

Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.
Post criado 142

9 comentários em “Clutch para homens

  1. Sinceramente, não vejo muita diferença disso para as pastas que via meu pai usar quando tinha uma reunião, na época eu tinha uns 14 anos, a diferença está nas cores forte e estampas.
    Eu usaria facilmente.

  2. A minaudiere era a bolsa feminina dedicada somente as festas que se transformou em possibilidade de usar no dia-a-dia com produções no estilo high low.
    As clutchs, principalmente as day clutchs, são inspiradas no próprio guarda roupa masculino, afinal na década de 70 eram os homens que usavam clutchs, na época chamadas de capangas, e as mulheres bolsões hippie.
    Na década de 80 e até meados de 90, as capangas ganharam vida em terríveis pochetes.
    Nos anos de hoje, a volta da clutch para homens é um fato e é tratado como se fosse uma novidade exótica, mas no passado, os homens, do mais comum ao mais fashion, não saiam de casa sem as suas carteiras de mão. Sendo um gosto duvidoso ou não, o acessório era um hábito e não gerava polêmicas e julgamentos de masculinidade que geram atualmente.
    Gostando ou não, acho um acessório prático, afinal são muitos gadgets que todos carregamos pra cima e pra baixo e que não cabem em bolsos de calça e, dependendo do look, uma mochilia cairia perdida.
    Gosto e bom senso cada um sabe a porção que tem e , no mercado, há opções para todos, é só saber o fica melhor e isso não interfirá em nada no caráter e na masculinidade.
    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos