chapeu-pescador

Vim para causar a mais pura discórdia simmmmmm. Bucket hat é mais uma tendência dos anos 90 que volta. Foi tendência, mas virou breguice. E agora vai incomodar muita gente.

Da tradução literal, bucket hat, significa chapéu balde, mas também ficou vulgarmente conhecido como “chapéu cata ovo”. Cata essa agora! Você curte? Segura e sustenta a pegada com esse chapéu?

Diretamente dos 90’s e da moda de rua, um dia todo mundo já gostou e usou. Da pegada streetwear, do universo dos esqueitistas bem como do hip hop norte-americano, esse modelo de chapéu, que surgiu com uma pegada utilitária, pois geralmente era feito de tecidos impermeáveis, logo conquistou a moda e se espalhou por diversos núcleos.

Hoje ele já começou a aparecer. Aliás, a gente já sabe que é tendência, mas poucos se arriscaram até agora a botá-lo. No momento ainda é coisa de fashionista, mas não se assuste as coisas aqui demoram um pouco para serem digeridas, mas uma hora chegam.

chapeu-cata-ovo

Na gringa, as produções estão bem bacanas e nos levam a inspirações mil. Tem produções em que ele passa bem despercebido ao passo que em outras é o tcham do bagulho. Compõe tanto looks clássicos quanto looks modernos e sofisticados.

Na real o bucket hat é aquela tendência mais anti tendência que há. Como era a pochete. Até ontem todo mundo odiava, mas a maioria ainda vai se render a ela.

Não tem segredo na hora de usar se a pegada do look for casual é claro. Livre de regras, preconceitos ou combinações. É botar na cabeça e ser feliz.

chapeu-pescador-inspiracao

Mas me diz uma coisa, o que você acha dessa situação? Delicada, hein? Para quem até ontem repugnava o chapéu, vai ser difícil engolir. Você usa ou curte? Ou acha feio? Como ainda o assunto é recente queremos saber de vocês se é essa moda pega por aqui ou não.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.