Casamento Descolado (Moderno): Como se vestir

Atendendo o pedido de alguns leitores, vamos falar de trajes ousados e diferentes para casamentos criativos e descolados. As dicas são para convidados, mas nada impede que noivos mais ousados se inspirem nelas.

Acredito ser importante antes de tudo pensar na ocasião, ou seja, é um casamento o que por natureza é um momento especial na vida dos envolvidos e que, de acordo com a boa educação e consideração, os convidados não devem esquecer.

Dito isso, dentro dos trajes sociais é possível ser muito criativo e mais ou menos social. Vale muito considerar também o tema da festa, a personalidade do casal e o clima que eles desejam criar nesse dia. Um casamento numa tenda de circo é diferente de um em uma praia ou numa fazenda. Tudo isso ajuda a ditar o tom da sua vestimenta e até onde você pode e deve ousar.

CALÇADOS

Atualmente é possível estar impecável usando botas, sapatos com solados coloridos e tênis. Neste quesito valem duas dicas:

1 – Os sapatos e tênis precisam estar limpos.

2 – Se a opção é um sapato mais casual procure combinar com peças de alfaiataria mais modernas e atuais, mas ainda sim de alfaiataria.

ACESSÓRIOS

Uma boa dica para se diferenciar e expressar seu lado criativo é usar acessórios como gravatas, lenços e suspensórios. Pense por exemplo em ir sem blazer e gravata e apenas com suspensórios.

Não se esqueça de usar calças e camisas sociais e sapatos que combinem com os tons que você escolheu. A gravata borboleta também pode ser usada sem blazer, assim como a gravata convencional slim.

Pensem em estampa retrô para a gravata borboleta e em estampas casuais, como o xadrez vichy, para as gravatas slim. Pode finalizar até mesmo com um tênis clássico, discreto, de linhas minimalistas e limpo.

CORES E ESTAMPAS

Outra boa opção para quem é criativo e vai a um casamento menos convencional são as cores e estampas. Para quem é muito estiloso – e sabe trabalhar com estampas – ouse combinando-as. Para quem ainda está aprendendo, aposte em uma peça estampada como foco. Vale uma estampa mais alegre se o casamento for diurno e para os eventos noturnos aposte em uma estampa um pouco mais discreta como as florais (discretas), poás e vichy.

Cores sólidas como rosa, amarelo e azul também valem, mas atente se a cor que você possui é a cor usada nesta estação. Sinto muito, mas moda muda e os tons idem. A cor errada pode estragar o look e deixar você com uma aparência ultrapassada. Há quem não ligue para essas coisas, mas não vejo porque não tentar ser melhor. Quem não gosta de receber elogios quando está bem arrumado?

No mais a melhor das dicas: use o bom senso e respeite o casal de amigos e seu momento especial. Demonstre toda sua personalidade e criatividade sem perder a elegância.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Reflexo Alinhado: O Que é e Como Fazer

Cabelo reflexo ou cabelo reflexo alinhado é uma forma de coloração do cabelo masculino que…

% dias atrás

10 peças que te deixam mais sexy

Existem roupas que conseguem dar um UP no seu visual, te deixando ainda mais sexy.…

% dias atrás