Calças masculinas que todo homem deve ter

Existem certas peças que a gente não tem como fugir e que ajudam todo homem a compor bons looks. Então ok ter pelo menos uma no seu armário, se você é daqueles que curte estar sempre bem vestido em qualquer ocasião.

Já tratamos das cores de calças masculinas que você deve investir (confira aqui), agora é hora de falar dos modelos. Nem temos algo extraordinário para apresentar… Muitas você já tem ou nem curte. Outras já ouviu falar ou viu alguém usando.

O importante é ressaltar quais são as calças que todo homem deve ter e, lógico, usar:

A mais comum: Calça jeans.

Jeans é muito democrático e combina com tudo. Há pessoas que achem o tecido duro e optem por usar só alfaiataria ou só tecidos de moletom/tecnológicos. Mas um bom jeans supera qualquer peça, o ideal é pelo menos ter uma clara e uma escura.

O tecido mais democrático da moda não pode faltar no guarda-roupa de quem quer que seja.

A mais pura elegância, a calça de alfaiataria.

Há algum tempo a alfaiataria saiu do campo da formalidade. Hoje ela comporta outros materiais como o moletinho. Ganhou elástico na barra (jogger). Tem condão alongado. Logo, ela saiu do social e foi para o casual. Hoje o street style casa calça de alfaiataria com peças até então esportivas.

Na hora de botar cor, é a vez da calça de sarja.

A calça de sarja é o intermediário entre o formal e o informal. E muitas vezes é só com ela que você terá cor. Peças em cor bege, cáqui, burgundy. A famosa chino cai bem no verão quanto no inverno. Ela permite muitas combinações clássicas ou mais esportivas.

Para quem preza pelo conforto, calça de moletom.

O moletom deixou de ser calça de comprar pão porque ganhou um novo design, estrutura e caimento.

É para sair de casa. É para compor visual. E criar outfits bacanas numa pegada que envolva conforto. Hoje já temos calça cargo de moletom. Calça jeans, calça jogger e calça de afaitaria. O tecido se democratizou nos últimos anos.

Na moda, a calça cargo.

A calça cargo já foi o item do “tio do pavê”. Após ser discriminada nos anos 90, hoje ganhou novo formato, com zíperes, aviamentos, bolsos de forma diferenciada. E, embora você ache que ela é modinha, ela está se tornando um item que caiu no gosto popular e que pode permanecer aí por muito tempo.

O que achou da nossa seleção? Você já têm todas elas? Conta aqui pra gente!

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 834

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados