calcas-masculinas

Embora possamos imaginar uma paleta infinita de cores, quando tratamos do assunto roupa masculina a paleta vai afunilando. Quando pensamos na parte de baixo (bottom) afunila mais ainda e quando estamos tratando de calça masculina, a coisa fica bem restrita. Percebam que é uma pirâmide invertida.

Por obséquio, sintam-se à vontade para variar quando quiserem e usar o que mais lhes agrada.

Traremos a seguir sugestões de cores que todo homem deve ter no guarda-roupa (pelo menos essas 5!!!) porque são peças consideradas curingas, fáceis de combinar e que lhe permitem ter um número mínimo de peças, formando o então desejado armário cápsula, do qual já tratamos aqui.

Essas 5 cores são tipo feijão com arroz, pau para toda obra ou be a bá, entendeu? Elas ornam com tudo e permitem que com apenas uma peça de cada você consiga fazer múltiplas combinações.

Jeans escuro 

calcado-sergio-verao

Calça jeans é calça jeans. Não importa. Vai bem com tudo. Só que a lavagem, o corte, os aviamentos fazem muito a diferença. Se você não pode ter muitas, opte por aqueles modelos clássicos, com cortes simples e sem lavagens ou aviamentos.

Jeans escuro é a peça mais democrática até entre os diversos tipos de jeans, pois pode ser usado até em ocasiões mais formais (como, por exemplo, quando o traje requerido é o esporte fino) com um blazer e um sapato social.

Jeans claro

Allen-Onyia-Metallica-YSL-Saint-Laurent-Bag-Jeans-Sneakers

Quem tem uma calça jeans escura, tem que ter também uma clara. Isso permite trocas e variações.

O jeans claro é mais informal e se limita quando entramos no campo de looks menos casuais.

Ele fica bem no dia a dia, no street style, com peças básicas ou tudo que permeie looks descontraídos. E não que seja uma regra, mas entre ele e o jeans escuro, opte pelo escuro (pois fica bem melhor) na hora de montar looks misturados com alfaiataria. 

Preto 

calca-preta-cropped-masculina

Preto é peça X, pronta para entrar em qualquer equação. Combina com todas as outras cores, ou seja, fica bem com tudo. Nesse caso além do jeans preto podemos optar pela calça chino/sarja preta que costuma ser ótima opção para compor looks.

Preto é uma cor que tem estado na moda ou que está no gosto dos fashionistas. Todo mundo tem usado porque fica bem com tudo. Pode usar e abusar. 

Branco

jeans-calca-branca-moda

Se falamos de preto, não poderíamos deixar o branco de fora. Branco é outra cor neutra que combina com tudo (na teoria viu).

Por que falamos que branco combina com tudo na teoria? Porque, ao contrário do preto, que realmente combina com tudo devemos tomar cuidado na hora de fazer combinações com calças jeans ou em sarja brancas.

Off white total só fica bacana se for com peças de street style, acessórios bacanas e se a cor for colocada de um modo descontraído. Infelizmente, usar branco em tudo remete a profissionais da área da saúde.

Branco e cores claras também não formam combinações legais.

Tons terrosos

calca-tom-terroso

Tons terrosos (marrom, caramelo e mostarda) são tons que aparecem todo o inverno. Calça é peça de inverno, principalmente aqui no Brasil onde a primavera/verão é de queimar o cu. Então para variar um pouco do jeans e das cores neutras, tenhamos pelo menos uma calça em tons terrosos.

Nesse caso tem de ser uma calça chino. Não rola jeans. As calças chino caramelo, marrom ou mostarda são tipos de calça que também combina com quase tudo. São super fáceis de usar.

Street Style Mostarda

Você pode usar calça de oncinha ou prateada, como bem entender. As sugestões acima são sobre aqueles tipos de calças que permitem um número máximo de combinações, um número mínimo de erros e uma possibilidade grande de economia na hora de investimentos. Esperamos que tenhamos ajudado e até a próxima.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.