Crédito fotos: Gabriel Colombara /@agfotosite
Evento de moda, inovação e sustentabilidade, o Brasil Eco Fashion Week terá 10 dias de programação gratuita com 33 painéis de conversa, 13 workshops e 18 desfiles. Começando hoje, com o tema “Conectar para regenerar: Moda e Planeta”, a 4ª edição do evento acontecerá no formato online, mantendo o propósito do evento em criar um ambiente para gerar negócios, oferecer conteúdo especializado, e fomentar boas práticas de responsabilidade social, ambiental e cultural na indústria da Moda.
Desfiles
As apresentações acontecem nos dias 26, 27 e 28 com seis marcas desfilando por dia, sempre a partir das 18h e em formato digital. São elas: Nuz Demi Couture, Nalimo, Ronaldo Silvestre, Ta Studio, Natural Cotton Color, Eneas Neto, Rico Bracco, Justa Trama, We’e’ena Tikuna Arte Indígena, Movin, Comas, Manuí Brasil, Libertees, Leandro castro, Vihe, Catarina Mina e Jouer Couture.
Paineis
São cinco dias de conversas com diversos profissionais debatendo temas como Cadeias de Produção Responsáveis, Cooperação entre Indústrias da Moda e Alimentação, Produção tradicional indígena, Programas e Certificações para o setor Têxtil, Moda como movimento colaborativo, A evolução dos Biomateriais na Moda, Empreendedorismo e Igualdade Racial, entre outros assuntos importantes para gerar reflexão sobre o presente e o futuro.
Workshops
São quatro dias de workshops voltados para a criação de uma moda mais consciente. Entre os cursos, estão o de Maquiagem Sustentável, Mapa de Empatia e Comunicação Não-Violenta, Introdução ao Tingimento Natural, Introdução à Agrofloresta Têxtil, Moda Circular e Desafios da Modelagem Baixo Resíduo. Aqui você encontra a programação completa e ainda dá tempo de se inscrever.
Fonte: FFW.