bigode-masculino

É só falar em “tendência” que o povo já pira na discussão. Relaxa meu amigo, é só o que estão usando… Você tem autonomia para aderir ou não.

Cara lisa, lavada ou sem pelo é coisa do passado mesmo. A barba veio para ficar. O século XXI marca com tudo sua hegemonia, COM FORÇA AINDA.

Do mustache power (o bigodinho virado para cima) à barba rala por fazer. Dos longos fios dos hipters (à la Papai Noel) aos fios em contraste com o cabelo. Cada hora é uma modinha que vem aí.

Pois é. Foram tantos tipos, formatos e modos de usar. Tratamos de todos aqui. Inclusive falamos do tipo de barba ideal para cada tipo de rosto. E para 2019?

Para 2019 el bigodon é a grande tendência.

bigode-masculino

Se você reparou um pouquinho, que seja, nas celebridades, certamente percebeu que todos os caras estão usando.

Esse ano no horóscopo da moda só vai dar bigode e isso pode ser ou não um problema a você.

Eu digo a você, porque a esmagadora maioria nunca pensou ou se viu usando bigode. Fato! Vai demorar um pouco para fazer a galera entender geral que é a vez dele, bem como ver os caras deixando o bigodinho na cara.

A gente entende, fica frio. Tudo que é novo é assim mesmo. Causa uma certa estranheza e, aliás, já estávamos esperando por isso.

bigode-Handlebar

Sabe o que é? O bigodonnn isolado fica um pouco pesado mesmo. Ele dá um ar vintage (só que nem todos gostam dessa pegada retrô) para não dizer com cara de coronel e isso meio que vira motivo de gozação entre os brothers.

Brooo, mas presta atenção que nós temos a melhor dica e melhor forma de se usar bigode em 2019 sem parecer retrato de livro de literatura.

O bigode sozinho é mais pesado que um elefante no seu rosto. Então cool e moderno é você usar ele com barba. Pera ai, mas daí não é bigode.

É bigode sim porque vamos usar com barba sombreada. What? Barba sombreada?

bigode-barba-rala

Barba sombreada é a “barba rala” ou em um pente bem baixo (1 ou 2). Tem barbeiro que fala em pente 3 e 4 também. Não rola, gente. A ideia é deixar a barba muiiiiiiiiito rala. Por isso, para mim até o pente 2 muitas vezes não funciona. Porque o intuito ainda é deixar o bigode sobressaindo sobre a barba.

E o bigode deve ter os fios mais longos possíveis. Ou corta na tesoura ou usa pente oito. Só não dá para deixar a Deus dará, entrando dentro da boca (enroscando comida ou na hora do beijo entrando na boca da(o) outra (o)). O bigode exige cuidados assim como a barba. Não é deixar crescer os fios e largar. Ok?

barba-rala-bigode-masculino

É simples demais usar bigode. A única coisa que você deve fazer é, ao invés de deixar o resto do rosto liso, você vai criar um contraste com a barba sombreada.

Nada de bigode sozinho então. Lembre-se, ele sempre traz sua fiel escudeira, a barba rala.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.