Bermuda Masculina: 4 dicas essenciais na hora de comprar e usar

A moda passa por muitas fases e mudanças. Hoje é style. Amanhã vira cafona. Tá errado. Mas certo lá. O meu estilo permite. Já o seu não tem nada a ver. E assim vai… A gente vê de tudo por ai. Gente antenada. Gente que não liga para nada. Se você está lendo isso agora é sinal que se importa com o que veste e curte moda. Não à toa está aí.

E hoje a gente vai falar de uma peça “teoricamente” simples. Porque na real exige alguns cuidados mínimos e básicos, que podem ser aquele up ou aquele down no seu visual.

Por aí não sei, mas porque só up, por favor. Então presta atenção na tríade simples para comprar e usar uma bermuda.

Se atente ao comprimento!

Ai senhor, como os caras derrapam mais que Kart em pista molhada em dia chuvoso nesse quesito.

A menos que você queira fazer parte de uma tribo ou criar um estilo, o comprimento ideal da bermuda é dois dedos acima do joelho.

Essa é a altura ideal seja qual for a bermuda que estiver você usando. Jeans, sarja, moletinho etc.

Bermudas mais curtas do tipo shorts, que ficam um palmo acima do joelho, dão um ar característico de praia, piscina, calor e mar e especiais para essas ocasiões, que são totalmente informais.

Já as bermudas mais compridas tendem a achatar o visual, a deixar as pernas finais do que já são e dão um ar de relaxo.

Por isso, regrinha de ouro dois dedinhos acima do joelho.

Caimento de peça te impede de cair no buraco.

Mais uma vez lembramos que grupos e estilos que admitem variações. Mas no geral para você não errar e cair no buraco e errar, o ideal é usar uma bermuda com 3 dedos de sobra de tecido, medidos a partir da sua coxa. Nem muito largo demais, porque senão você vai desalinhar o seu visual e para quem tem perna fina, dá a impressão da perna ser mais fina ainda.

Dá um ajuste no que precisa.

Cara, o mundo é bem plural e tem bastante corpo por aí. Então, não é fácil encontrar uma peça redondinha para você. Mas você pode e deve ajustar a peça, ué. Tem gente que não gosta de sair da loja e já ter que passar na costureira. Mas faz parte! Andar bem vestido exige cuidados e preocupações.

A ocasião faz o ladrão.

O que queremos dizer com isso? Que se você prestar atenção na ocasião você vai botar a bermuda adequada. Existem inúmeras peças no mercado, de cores, tamanhos e tecidos diferentes. A bermuda por si só já é uma peça informal. Mas dentro dessa informalidade há níveis e dependendo do que você bota com ela seja no top (parte de cima) e nos pés, ela se torna menos ou mais informal.

Combinações e informalidade:

Seguindo essas dicas você consegue fazer as combinações perfeitas e se atentar ao nível de (in) formalidade que está buscando:

Camisas   |   Camisetas   |   Regatas

Bermuda social (sarja e algodão)   |   Bermuda jeans   |   Bermuda de tecido sintético ou moletinho

Dockisde ou mocassim   |   Tênis   |   Tênis de corrida, sandália ou chinelo

Nossa senhora, nem é nada complicado, mas se você reparar é cada erro que você vê por aí. Pois bem, ninguém vai mais errar nada por aqui. Por favor, melhorem hein!

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 907

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados