pecasmasculinas-trend-2019

O homem fashionista faz parte do mundo no século XXI. Hoje, viemos recordar as tendências que marcaram a moda masculina em 2019.

2019 foi um ano muito bom para a moda masculina. O requinte, o conforto e a modernidade criaram, no seu conjunto, um espaço de rigorosa boa aparência para os homens que apreciam o mundo da moda.

Trendy e divertida, a moda desfilou nas passarelas e chegou às lojas, sempre com todos os traços que agradam aos homens, dizendo sobre estes, claramente, que são homens requintados, ativos, que apreciam o universo esportivo, têm confiança nas suas atividades e estão, até, a par das mudanças no mundo do futebol e da forma como o VAR impactará nas apostas esportivas.

Uma seleção imensa de roupas entrou no olhar e nos guarda-roupas do homem moderno do século XXI, sem jamais abandonar o seu conforto.

Relembramos, por isso, algumas das tendências para a moda masculina ao longo desse ano, para celebrar o homem moderno e a forma como este sabe aliar o casual e o chique, de uma forma estilosa e única.

1. Pés em destaque

ugly-sneaker-com-bermuda

As marcas de calçado não pouparam esforço, trazendo os tênis mais criativos até as lojas, com modelos muito práticos e confortáveis, urbanos e fashion.

Esses tênis acabaram por se tornar um ponto de foco na moda masculina e são, muitas vezes, o elemento que leva à escolha do restante look dos homens.

2. Esportivo com estilo

moletom-calca-jogger-homem

As calças esportivas – chamadas de joggers no meio da moda – são uma das fabulosas tendências de XXI na moda masculina. Descontração e elegância aliaram-se nesta peça tendência, fazendo os homens mostrarem como podem estar cômodos e estilosos ao mesmo tempo.

Aliadas aos tênis e as camisetas esportivas, estas peças permitiram aos amantes do mundo esportivo e de todos os seus universos, parecerem atletas do dia-a-dia, sempre em grande estilo.

3. Ricas laterais e outras listras

calca-listra-lateral-look-basico

As peças de roupa – incluindo calças – com uma risca lateral em todo o comprimento foram uma das principais tendências no universo feminino e masculino.

Esta tendência encheu as passarelas, as lojas, as ruas e fez um imenso sucesso no homem brasileiro.
Várias tonalidades deram vida a esta tendência, onde facilmente se conseguiu brincar com tecidos, modelos e texturas que conferiam um toque único a cada estilo.

Mas as riscas não ficaram por essa tendência, em 2019, as riscas na vertical pintaram as camisetas e até mesmo casacos, alongando a silhueta masculina.

4. Pochetes

Pochete-gucci

As queixas dos homens não terem onde transportar suas coisas deixou de fazer sentido com a moda masculina de 2019. De uma forma muito prática, versátil e estilosa; as marcas apostaram nas pochetes e propuseram outras formas de usá-las, com destaque para o cruzamento destas na zona peitoral.

Estilosas, esportivas e práticas, as pochetes viraram o acessório masculino do ano, permitindo que também os homens possam fazer furor nas ruas e transportar os seus pertences de forma mais simples.

Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.