prada-mascara-covid

Já tratamos aqui como no mundo afora as marcas estavam se posicionado solidariamente no combate do COVID-19. Restava uma grande indagação, e no Brasil? Como estavam as coisas por aqui? Afinal nos restava saber se a nossa casa ia bem? Óbvio que teríamos inúmeras iniciativas por aqui, mas ainda estávamos sem informações precisas para repassar a vocês.

Segundo informações do site FFW, marcas brasileiras de moda e beleza estão se movimentando a luta contra o corona vírus e isso é bom, graças a Deus! E isso nos anima para continuar seguindo firmes, fortes e esperançosos que alguém têm feito algo por nós.

coronavirus-moda

Em momentos como esse, toda iniciativa é válida e o mundo agradece.

Vamos lá então saber o que está acontecendo aqui:

Natura

A Natura redirecionou todas as fábricas para a produção de álcool em gel.

Grupo O Boticário

O grupo O Boticário que é detentor das marcas Eudora, Quem Disse Berenice, Beauty Box, Boticário, Vult e Eu Me já doou mais 216 toneladas de produtos de higiene para pessoas em estado vulnerabilidade social, o governo e a rede pública do estados da Bahia, Espírito Santo e Paraná.

View this post on Instagram

Sabe quem está por trás das 216 toneladas de sabonetes e álcool líquido e em gel que estamos produzindo para doação? São nossas pessoas. Nossos colaboradores estão empenhados e dedicados nesse compromisso que assumimos com a sociedade. Para que essa missão seja cumprida com segurança, qualidade e responsabilidade, nossas operações são constantemente higienizadas e contamos com reforçadas medidas de prevenção. É assim que acreditamos que vamos sair desse momento ainda mais fortes, com colaboração e confiança. Afinal, esse é o nosso propósito – criar oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim o mundo ao nosso redor. O nosso muito obrigado a todos vocês! #MaisJuntosDoQueNunca #NossaEssenciaMudaTudo #FiqueEmCasa #PraCegoVer #PratodosVerem Temos um vídeo com a câmera acelerada que mostra o processo de produção do álcool gel. Os frascos são colocados por uma pessoa com touca e mascara em uma esteira. A câmera segue e mostra duas pessoas que inserem as tampas. A câmera corre mais um pouco e mostra todo o processo automatizado de fechamento dos frascos e rotulagem até chegar ao final do processo, onde uma pessoa pega um frasco de álcool gel pronto.

A post shared by Grupo Boticário (@grupoboticario) on

Água de Coco

A Água de Coco está produzindo máscaras para doação e já foram produzidas mais de 10.000 máscaras.

Grupo AMC

O Grupo AMC, que é responsável pelas marcas Fórum, Colcci, Tufi Duek, Sommer, Triton e Coca-Cola, também está produzindo máscaras para doação às comunidades carentes. Já foram distribuídas mas de 100.000 marcas.

Lenny Niemeyer

A marca independente Lenny Niemeyer também está produzindo máscaras para distribuição a ONGs que precisam do material.

Osklen

A marca firmou uma parceria o Instituto Alpargatas para a doação de 50.000 máscaras de proteção e 9.000 jalecos que serão doados a profissionais que estão na frente do combate ao COVID-19 no estado do Rio de Janeiro.

View this post on Instagram

Seguindo nosso legado de sustentabilidade e a missão de desenvolvimento de projetos sociais e ambientais, firmamos uma parceria com INSTITUTO ALPARGATAS para doação de 50 mil máscaras de proteção e 9 mil jalecos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A produção já começou e a nossa fábrica em Bonsucesso, Rio de Janeiro, foi adaptada e remodelada para seguir as recomendações de distanciamento social, de acordo com as orientações dos órgãos de saúde. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ As doações são para profissionais que estão na linha de frente do combate ao COVID-19 no estado do Rio de Janeiro. ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em breve, lançaremos aqui nossas máscaras confeccionadas com reaproveitamento de tecidos da coleção atual, como opção para o uso cotidiano dos nossos clientes, a ideia é deixarmos as tradicionais vendidas nas farmácias para quem mais precisa nesse momento. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Essas ações estão alinhadas às bandeiras que carregamos como princípios na Osklen – RE-DESIGN WASTE & RESPECT OUR PEOPLE. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Aproveitamos para reforçar nosso agradecimento aos profissionais da saúde que dedicam suas vidas para cuidar da população. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #worldhealthday #diamundialdasaude #masks4all

A post shared by OSKLEN Brasil (@osklen) on

Arezzo

A Arezzo também produziu mais de 25.000 máscaras. Os tecidos foram doados pela Secretaria de Saúde de Campo Bom e outras 12 fábricas cederam maquinário para que um grupo de voluntários também trabalhasse na confecção das máscaras. Essas máscaras serão distribuídas pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.

Também ofereceram gratuitamente 10.000 pares de tênis das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Fiever e Alme em homenagem à comunidade médica brasileira e às enfermeiras (os) e auxiliares de enfermagem – profissionais que estão na linha de frente na luta contra o novo coronavírus – COVID-19.

View this post on Instagram

PASSOS DAS HEROÍNAS E HERÓIS Inspirados pela brilhante ideia da Allbirds (marca de sapatos americana), que ofereceu um par de sapatos grátis para os profissionais da saúde nos Estados Unidos, no dia 21 de março de 2020 (sábado), a Arezzo&Co ofereceu gratuitamente 10.000 pares de tênis das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Fiever e Alme em homenagem à comunidade médica brasileira e às enfermeiras (os) e auxiliares de enfermagem – profissionais que estão na linha de frente na luta contra o novo coronavírus – COVID-19. Foram doados 3 mil pares da Arezzo, 2 mil da Schutz, 4 mil da Anacapri, 500 da Fiever e 500 pares da Alme! Uma vez determinadas as quantidades de cada marca e planejada a mecânica, as nossas heroínas e heróis precisavam saber da ação, certo? Foi neste momento, que nosso time de Comunicação entrou em ação! Comunicação é chave de tudo! Para esta ação, apostamos no poder das redes sociais! Cada uma das marcas publicaram a mecânica do “Passos das Heroínas e Heróis” em seus perfis de Instagram – no sábado, dia 21 de março de 2020. E as mensagens da campanha? Precisavam refletir a importância desse público: "Vamos apoiar seus passos com o que sabemos fazer de melhor: calçados confortáveis e de qualidade”. “Essa é nossa maneira de retribuir e agradecer a coragem e dedicação de vocês”. A exemplo da Allbirds, os tênis se esgotaram em menos de 1 hora. Além disso, tivemos mais 120 mil cadastros captados e mais de 20.000 acessos simultâneos nos sites. Parabéns a todos os times que estiveram envolvidos nesta linda ação! Isso tudo é motivo de orgulho para todos nós. Reforça o nosso compromisso com a sociedade e que de fato – #estamosjuntes

A post shared by Arezzo&Co (@arezzoco) on

Vicunha

A Vicunha fez 27 mil máscaras que foram distribuídas pelas Secretarias de Saúde do CE e do RN.

Renner

A Renner apoia hospitais que são referência no tratamento e pessoas em situação de vulnerabilidade.

View this post on Instagram

Mais que nunca estamos juntos! Conheça as iniciativas que estamos realizando por meio do Instituto Lojas Renner para ajudar nesta corrente de solidariedade É só clicar no link da nossa bio. ;) #seguimosjuntos . . #PraCegoVer #PraTodoMundoVer: o post é um card all type com a seguinte mensagem: “a Renner também está nesta corrente de solidariedade para combatermos juntos a Covid-19. Por isso, iremos apoiar, por meio do Instituto Lojas Renner, hospitais que são referência no tratamento da doença e comunidades em situação de vulnerabilidade. Agora é o momento de unirmos forças e cuidarmos uns dos outros. Acompanhe nossas iniciativas no site do Instituto Lojas Renner. #seguimosjuntos”.

A post shared by Lojas Renner (@lojasrenner) on

Riachuelo

A Riachuelo produziu 10 mil aventais, 10 mil máscaras, 10 mil máscaras e 10 mil jalecos que serão entregues a unidades médicas e à população.

Granado

A Granado apoia ações da UNICEF e Fundações das Nações Unidas para a Infância e doou milhões de litros de sabonetes líquidos para crianças e adolescentes, hospitais, asilos e comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Essas são essas ações que inspiram a gente a ter forças, a acreditar em um mundo melhor e a nos unirmos com fé e esperança para passar por esses tempos difíceis. Tudo vai passar e vai dar tudo certo. Amém! Mas enquanto isso vamos nos unir em prol de quem precisa e apoiar essas marcas que têm sido além de produtoras de bens de consumo, mas sim empresas que fazem a diferença no mundo em que existem é primordial.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.