As cores e o ano novo

Como todos já sabem, existe a crença de que a cor que você usa na virada do ano vai trazer o que você quer para o ano que vem.

Para quem leva a sério e para quem quer saber os significados, trazemos aqui as definições – segundo a superstição – de cada cores e seus resultados:

O branco que é a cor mais famosa e utilizada no ano novo representa a luz, pureza, bondade. O uso dessa cor remete a um ano de paz e boas vibrações.

O preto é uma cor neutra e significa silêncio. Quando usado com brilho indica nobreza. É conhecido por afinar a silhueta, mas geralmente é deixado de lado em ocasiões como o Reveillon, por carregar consigo uma atmosfera mais pesada.

O vermelho significa, força, amor, dinamismo, é uma cor quente que demonstra a paixão das pessoas, seja por alguém, ou simplesmente pela vida.

O laranja é a cor da alegria, da felicidade aquela que contagia qualquer um. É ótimo para ser usado em estampas.

O verde é a cor da natureza. Ele remete a tudo que lembra o natural, como a calma, harmonia e a alegria.

O amarelo lembra ouro, dinheiro, riquezas. É a cor que ilumina traz a coragem para seguir em frente. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, nunca é de mais arriscar. Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado.

O rosa é a cor do romance, ideal para quem está a procura de um amor. Uma camisa rosa (ou salmon) ou algum acessório na cor pode criar um look diferenciado para a virada do ano.

O roxo é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. É usada normalmente por quem quer atingir o poder.

O cinza por se a cor das incertezas, não fica muito bem para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima. No entanto, por ser uma cor neutra, é capaz de acrescentar um ar de elegância ao visual.

O azul é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belo degradê. Uma ótima opção para quem vai passar a virada perto da água, seja em algum navio, na praia ou na beira de uma piscina.

O marrom. Por ser da cor da terra, remete à solidez; indica segurança em todos ramos da vida. No Ano Novo ele brilha mais quando usado em cintos, calçados, acessórios ou ainda em estampas.

FELIZ ANO NOVO!

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2697

4 comentários em “As cores e o ano novo

  1. Acho que chega de usar só branco no reveillon… imagine aquele mundão de gente na praia grande, todo mundo de branco, misturando-se às macumbeiras que vão acender velas e fazer despachos na beira da praia… que horror… use a cor de acordo com seu estado de espírito: se espera um 2011 colorido, como de fato é um mundo ideal, abuse da cor no reveillon. Branca, pode ser a calcinha (para as meninas) ou a cueca (para os meninos), pois como dizia Calvin (ele mesmo, o Klein), “underwear decente tem que ser branca e imaculada”. Bom 2011 para todos os amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos