Harrison Ford não assumiu o papel de Indiana Jones sem o calçado adequado. O par de botas ortopédicas chamadas Alden marcaram o personagem e a moda Indy.

A companhia Alden de sapatos baseada em Massachussets desde 1884, comumente referem às botas como “Indy Boots”, fazendo parte de seu catálogo por décadas.

As botas foram originalmente chamadas de ‘High Work Shoe‘ e tem sido desde cerca de 1930. A mudança de nome aconteceu quando Harrison Ford começou a usá-las em filmes de Indiana Jones. As botas Indy Alden, portanto, permaneceram a mesma cor em cada filme da série, castanho-escuro, embora às vezes com a quantidade de areia e sujeira é difícil dizer.

Nos anos Indiana Jones do filme Última Cruzada, em 1989, Alden mudou a cor das botas Indy, sendo um pouco mais claras. Hoje o homem contemporâneo resgatou o estilo indy, tanto que está muito difícil encontrar um par desses no mercado, até que a J.Crew decidiu replicar o estilo e vender horrores. Designers de sapatos estão bombardeando com estilos e cores das botinhas, mas dizem que quanto mais velhas elas parecem melhores ficam. Vai ser difícil encontrá-las no Brasil por enquanto, mas sugiro uma busca em lojas Vintage e na internet como no site BlackBird e J.crew. Ou esperar que as réplicas cheguem ao Brasil rapidinho, para agradar o seu bolso e o espírito aventureiro.

Moda para Homens

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

Melhor perfume masculino do mundo

Definir qual é o melhor perfume masculino do mundo é uma tarefa desafiadora, pois o…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Os 5 perfumes importados masculinos mais procurados

Helloo galereee, hoje vamos tratar daquele assunto que é paixão nacional: perfumes importados masculinos. Vamos…

% dias atrás