2022 foi um ano conturbado pela polarização política: Bolsonaro X Lula, pelo crescimento massivo do TikTok, pelas tendências relâmpagos criadas pelos algoritmos das redes sociais e pela Copa do Mundo.
Fatos marcantes e importantes que trouxeram peças, vestimentas e acessórios que compuseram a moda em 2022. Mas que talvez sumam em 2023 devido à grande volatilidade que a moda vem trazendo às tendências.
Festas a mil, feeds de redes sociais, futebol e política. Tudo isso contribuiu para as tendências a seguir. Por ora, só nos resta entender se o dinheiro investido no look da moda não vai junto com a peça ou se ele foi um bom investimento.
Brasilcore
Da galerinha da S10 pró-Bolsonaro à Copa do Mundo. Nunca se viu tanto verde/amarelo e bandeira do Brasil como antes. Porém, caímos nas quartas de final e Bolsonaro também perdeu.
Os protestos pró-direita, por ora, cessaram e os manifestantes estão quietos. Logo, com certeza, a tendência Brasilcore está em baixa e deve sumir em 2022.
Los Hermanos com o título devem ganhar mais espaço do que nunca.
Barbiecore
Muitos homens preferem o título rosa pink para homens, Dá na mesma. Valetino introduziu e a galera gostou e trouxe o barbiecore em evidência. Além disso, será lançado o filme Barbie, que obviamente trará uma sobrevida à cor, em contraponto com o magenta da Pantone e o digital lavender do WGSN (Worth Global Style Network).
Wrap around
Os óculos esportivos com lente coloridas ganham o formato wrap around, que são aqueles modelos que envolvem o rosto (do estilo alienígenas). Os modelos trazidos pelo algoritmo do TikTok e por festas ultra fashions prometem abraçar não apenas o rosto de quem os usa, mas também a moda e estarão em 2023.
Mullets
Tá aí algo que está apenas começando. Eles apontaram na cabeça dos caras em 2022 e são o revival que mais vão fazer as cabeças nesse ano. Prometem ser a tendência da vez.
Chuncky Shoes
Aqui estamos diante de uma incógnita. Eles já eram para ter desaparecido no ano passado, mas continuaram. Os solados grossos, com certeza, vão desaparecer e estão com o dias contados e, provavelmente, isso ocorra em 2023.
E aí? O que acharam ? Comentem aqui.
Realmente a tendência Argencore virá com tudo esse ano! Aproveitando que ganharam a Copa do Mundo…
Boa semana!
Até mais, Emerson Garcia