armario-capsula-jeans

Quem não gosta de jeans? Nunca fizemos essa pesquisa, mas provavelmente a maioria esmagadora dos homens se identifique com o tecido.

Desde que Levi Strauss inventou o tecido, ele nunca mais parou de se popularizar. Hoje espalhado por todos os continentes, atingiu todos os nichos sociais e ramos da moda.

Versátil, prático e peça curinga. Todos nós temos que ter um e tendo um ou dois você já pode perfeitamente voltar às aulas de matemática e fazer combinações. Com jeans não tem erro galera, dá para variar bastante e botar com quase tudo.

Foi pensando nisso que nós resolvemos ajudar você a montar um armário cápsula.

Armário cápsula para quem não sabe é um armário que possui poucas peças, básicas, atemporais e simples, mas que conversam e casam entre si. Resultado: com poucas peças há um número grande de possibilidades de combinações.

O nosso armário cápsula partirá de uma peça principal, sim, o jeans, formando as demais combinações.

A combinação que todo homem usa

jeans-camisa-branca

Camisa ou camiseta branca com jeans pode não ser a combinação perfeita (porque isso varia muito de acordo com o gosto de cada um), mas é a combinação exata que todo homem pode e deve fazer. É o be a ba da moda. É o começo de tudo. E é tão versátil que nos pés você pode calçar desde um sapato social até um sneakers.

Na insegurança

AllJeans

Na insegurança de usar uma peça que combine com tudo, All jeans é a solução para os inseguros. Está na dúvida use jeans, mas não precisa ser todo certinho (filhinho de mamãe) e colocar tudo exatinho, Mesma cor, mesmo tom e mesmo corte.

Ouse na tonalidade. As variantes de claro e escuro ajudam a dar um ar mais despojado.

O ‘Must Have’

combo-jaqueta-jeans-man

Mais uma vez falaremos da nossa amiga. A cartela de cores. Repare que azul combina perfeitamente com bege, areia e creme. Sim, esse é o must have da combinação. Jeans com creme é o que há.

Nesse caso você pode jogar com as peças: uma calça jeans com camisa creme ou calça creme com camisa jeans e até usar o blazer creme, que é peça do nosso wish list aqui.

Variando a parte debaixo

jeans-calca-branca

Ao partir do pressuposto que temos uma camisa ou uma jaqueta jeans no nosso armário, podemos variar o bottom (parte de baixo). Já citamos que podemos usar essa camisa com calça jeans, com calça de sarja em outras cores. Mas o que queremos aqui é botar um jeans branco. Ah, por essa vocês não esperavam, mas o jeans branco é uma super opção de combinação. Além de ser jeans (o tecido mais democrático que existe) ainda é na cor branca (que combina com tudo). Fechou! Mais uma peça-chave do armário cápsula de vocês.

Saindo um pouco do tradicional

calca-branca-lookmasculino

Aquela calça branca do item anterior será usada aqui para sairmos um pouco do tradicional jeans em azul. Mas como? Jeans branco não é muito fácil de incorporar no dia a dia.

Ah, mas quem ai não curte um belo blazer azul marinho? Ele pode ser a resposta para os seus problemas. Calça branca + blazer azul marinho. Para completar você pode variar na camisa.

jeans-calca-branca-moda

Viu como parte de seus problemas acabou? Nada de reclamar que não tem roupas ou que não sabe fazer combinações. Com muito pouco dá para se fazer muito e esse post é a prova disso.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.