Aliança Masculina: Como escolher, qual o modelo ideal para cada ocasião e como usar

Selando novos compromissos e ainda não sabe qual aliança é a ideal para você? Nós lhe ajudamos e ainda vamos selar o compromisso entre você e a moda masculina. Pacto selado entre nós e com isto vamos ver qual a aliança certa para você.

Antes que coloque qualquer coisa no seu dedo, devemos entender em qual dedo você deve usar, como escolher e quais os modelos para cada ocasião. Nós queremos que você case com a moda masculina, então será uma aliança de casamento, mas você sabe quais são os tipos de aliança?

Modelos de aliança

Aliança de namoro: Simboliza o começo de um relacionamento e é utilizada no início ou após o relacionamento ficar mais sério e estável. Confeccionado normalmente em prata, mas existem opções como aço cirúrgico, folhado a ouro etc.

Aliança de noivado: O material fica a gosto do freguês, podendo ter diversos materiais em uma mesma joia. É mais estreita e pode conter pedrarias. Sua confecção tradicional é feita em ouro, podendo ser na cor amarela, rosê e branca. É usada no dedo anelar da mão direita.

Aliança de casamento: É o símbolo do matrimônio e tem a intensão de eternizar a união do casal! Podendo ter diversos formatos, larguras e acabamentos. É usada no dedo anelar da mão esquerda, segundo historiadores a mão escolhida é por ser do mesmo lado do coração.

Já sabemos qual será o nosso modelo e o dedo a que vamos usar, mas calma! Vamos conhecer mais uma, antes de decidir a nossa.

Aliança de bodas (ou renovação de votos)

Bodas, significa que passou um tempo do casamento. Está dando tudo certo e o casal quer renovar os votos. Tem infinitos tipos de bodas, mas as mais celebradas são as bodas de prata, após 25 anos de casamento; bodas de ouro após 50 anos de casamento e 75 anos as bodas de diamante (Será que algum dia alguém chegou lá?).

Nosso casamento com a moda masculina requer uma aliança de casamento e não merecemos pouco, por isso vamos ao nosso site de ouro buscar nossa aliança de ouro.

A Fluiarte Joias tem tantas joias lindas que fico ainda mais na dúvida! Mas e o que você acha? Ouro branco seria uma boa pedida, mas qual o tamanho? Vai ter pedrarias? Putz!

Os meus dedos são finos e longos, qual a mais indicada? E quais são os outros modelos para os outros tipos mão?

Senhor, aqui estão os modelos que temos e vou lhes explicar qual o ideal para cada tipo de dedo e mão. Afinal além do gosto do cliente, a Fluiarte Joias prioriza o conforto do cliente, de acordo com o seu dia a dia e as atividades. Afinal, beleza e qualidade já estão garantidas, mas as alianças devem cair como uma luva para você.

Diferentes tipos de aliança para diferentes tipos de mão.

São 5 tipos basicamente, dessa forma vamos dar o tapa certeiro naquela que se encaixa certinho com o seu tipo de mão. Dedos finos e longos, mãos largas, mãos pequenas, dedos curtos e mãos enrugadas. Apenas os especialistas Fluiarte para nos dar essa ajuda.

Aliança para dedos finos e longos: Meu caso! Segundo eles, devo optar por opções largas. Alianças grossas e horizontais. Caso opta por pedrarias. Deve-se escolher pedras redondas. Anéis verticais e estreitos deixam os dedos mais alongados, por isso devemos fugir deles.

Aliança para mãos largas: Anéis largos, angulares, volumosos e assimétricos são adequados. Evite anéis pequenos, eles podem se ‘perder’ na estética da sua mão.

Aliança para mãos pequenas: Dá para usar vários tipos de alianças. Inclusive opções mais finas. Deve-se optar por opções verticais, pois essas alongam os dedos. Deve-se evitar anéis muito grandes, pois eles dão a sensação de que os dedos são ainda menores.

Aliança para dedos curtos: Nada de anéis redondos, pois eles vão direcionar a atenção para um único ponto. Opções verticais são as mais adequadas porque elas dão a impressão de que os dedos são maiores. Anéis volumosos também costumam ser ótimos, mas sempre fique atento para que a peça não cubra a articulação do seu dedo.

Aliança para mãos enrugadas: O modelo que disfarçar as marcas do tempo será sempre o mais adequado. Logo, opções grandes e com pedrarias são as mais adequadas. Peças pequenas e lisas deixam as ruguinhas se sobressaírem, então evitem.

Agora é só escolher o modelo que se encaixa com o seu estilo! Ai, se não fosse a Fluiarte, ai se não fosse o moda para homens, o que seria da minha vida? Certamente já teria feito a escolha errada.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1663

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados