jaqueta-jeans-moderna

A moda masculina sofre poucas alterações ao longo de coleções, temporadas e estações. Muitas coisas repetem-se exaustivamente por anos e poucas novidades surgem.

Com exceção do homem europeu, acredito que a população masculina tem certa resistência em aceitar o novo. Peças ousadas, cores muito diferentes ou peças muito sofisticadas não são a cara da maioria dos homens. Muitas modas chegam e não pegam.

Pois bem, acredito que nenhum homem tenha problemas em usar uma jaqueta jeans. Peça curinga e super versátil do guarda-roupa masculino, mas né. Já deu um pouquinho. Ela é bacana, combina com tudo e é bem ‘da hora’ quando você não sabe o que usar.

Mas a onda agora é usar uns jeans diferenciados. Com aplicações, patches, escritas, rasgos, cortes, zíperes, aviamentos, tingimentos, lavagens etc. Essa tendência é decorrência das calças destroyed. Ela subiu um pouquinho e atingiu o top (parte superior do corpo).

jeans-destroyed-jacket

Que engraçado, né? Houve um período, não muito distante na moda, que repudiávamos o excesso de mistura de aplicações. Até tirávamos uma com a cara dos chamados “árvore de natal”. Sim, o destroyed estava nascendo, mas não era legal cortar e pintar ao mesmo tempo. Lavar e aplicar patches. Discretamente, usava-se um ou outro aviamento.

Hoje não, a coisa vai longe. Pode botar retalho de tecido com spikes. Cortar e pichar….

Enfim… a sua jaqueta jeans irá ganhar uma nova cara. E não precisa comprar uma nova para isso, coloque mãos à obra e dê asas à imaginação. Do it yourself (DIY!).

O grande destaque fica por conta das destroyeds que estão vindo cada vez mais lixadas ou desfaceladas, até mesmo faltando partes. Isso significa que ela é mais um complemento de estilo ou de adorno, que exigirá uma peça por baixo, formando uma sobreposição.

Se você quer algo mais diferenciado você pode apostar em uma customização diferenciada. Pinturas, desenhos, escritas, pichações, aplicações de spikes, zíperes ou retalhos. Vale tudo para inovar. Assim como eu se você é preguiçoso, indicamos alguns artistas que possam te ajudar como Fábio Kawallys e Luan Zumbi. Fica a dica!

jaqueta-jeans-custom

A jaqueta customizada é uma ótima opção de street style moderno e que pode ser combinada tanto com peças mais básicas quanto com outras mais sofisticadas e que formam um visual moderninho e cool.

Se você não sabe o que quer, o Pinterest tem uma infinidade de modelos para quem quer saber mais ou ter fontes de inspiração, mas caso você não queira copiar de nenhum lugar, dê vida a um jeans velho que você tem em casa. São inúmeros os tutoriais na net.

jeans-moderno-diy-art

Bom, aproveite que as temperaturas baixaram um pouco e já comece e investir nessa peça de meia estação. Muito estilo e atitude nessa nova onda por aí.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.