15 tipos de barba (14)

Seu sonho é ter uma barba comprida e cheia? Existe uma fórmula que tem dado resultado para muitos rapazes! Eu mesmo já fiz o teste e senti uma baita diferença.

A receita é simples: Minoxidil 5% + Suplemento.

minoxidil-suplemento-barba

Minoxidil, que diabos é isso?

Minoxidil é uma fórmula capaz de promover uma vasodilatação de longa duração. Sua ação hipotensora foi descoberta em 1965 e teve impacto significativo no tratamento da hipertensão arterial pois funciona em casos mais agressivos da doença. Como provoca hirsutismo (aumento da quantidade de pelos), seu metabólito é usado para o tratamento da calvície, ajudando a criar novos fios de cabelos. Lembrando que não é um produto que promove a cura da calvície!

Recentemente o Minoxidil tem sido usado para promover o mesmo efeito nas barbas. Tanto para corrigir falhas, quanto para o crescimento de mais pelos.

Mesmo para quem não tem muita barba, com o uso frequente, é possível notar o crescimento dela!

A mágica acontece porque o produto é um vasodilatador periférico que tem como principal função estimular o crescimento do cabelo e/ou barba, mesmo em poros que aparentemente estavam fechados.

minoxidil-kirkland

E como usar Minoxidil?

A solução indicada é de Minoxidil 5%, que pode ser encontrada pela internet e também formulada em farmácias de manipulação. A marca mais famosa do produto é a KIRKLAND (a que testei).

Existem formulações de 2% chegando até 15%. Mas o ideal é 5%!

Opte sempre pela versão líquida do produto, pois tem uma melhor absorção e é mais fácil de aplicar. Além de geralmente vir com um conta-gotas!

Usando a solução de Minoxidil 5%, a recomendação é de que você aplique 1ml do produto na parte que você quer corrigir a falha ou promover o crescimento dos pelos a cada 12h (se conseguir). Sendo 2ml o máximo recomendado para o uso do produto por dia!

Caso não consiga passar duas vezes por dia, opte por 1ml antes de dormir.

minoxidil-antes-depois

E o suplemento?

Como não podemos garantir uma boa nutrição nos dias de hoje, vale sempre a pena recorrer aos suplementos!

Existem alguns que são formulados especificamente para o crescimento de barba/cabelo. Normalmente contém Ácido Fólico, Biotina, Niacina, Vitaminas, Ferro, Magnésio, Selênio, Zinco e muito mais.

A dosagem vai depender da formulação, mas sempre existe essa informação na embalagem do suplemento.

beard-growth

Com esse uso diário de Minoxidil 5% e um suplemento adequado, certamente você vai sentir um grande resultado para o crescimento da sua barba!

Você já fez o teste? Conte pra gente o resultado nos comentários!






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.