A culpa é do Restart?

Todos devem ter acompanhado o crescimento da banda Restart e até da moda “Color” tão discutida no Brasil.

É engraçado que um dos posts mais discutidos do blog é sobre as Calças Skinnys Coloridas. Tendo muitas participações favoráveis e muitas outras totalmente contra.

Mas qual é o problema de um adulto ou um jovem-adulto usar uma calça colorida ou até o look inteiro no estilo Color?

Será que a culpa é do Restart? Ou será que a culpa é de nós Brasileiros que AMAMOS iconizar TUDO?

Se você está com uma calça jeans skinny bem apertada, é porque está parecendo o Fresno. Se está de Gola V mais decotada é porque quer copiar o Fiuk. Se quer usar uma calça skinny colorida é porque é da “Família Restart“. Se tem o cabelo liso, comprido e jogado pro lado, é cover do Justin Bieber. E por aí vai…

Porém o cara que usa todo dia uma camisa de futebol surrada para ir pra faculdade, escola, etc. Não é chamado de “Jogador de futebol”.

Porque, sempre que algo é um pouco diferente, os brasileiros resolvem iconizar e afrontar?

Na verdade essa discussão volta, novamente, para o texto “O medo da mudança” que já postamos aqui e vale uma releitura.

No mundo inteiro já é comum o uso das calças coloridas, o que podemos ver repetidas vezes em milhares de desfiles de moda e, por exemplo, no seriado Big Band Theory, onde vários personagens sempre estão com hoodies, casacos, camisetas e calças coloridas.

Um bom exercício, também, é dar uma olhada no lookbook.nu. Com certeza você vai se deparar com milhares de looks masculinos utilizando a moda colorida.

E aí? De quem será a culpa, do Restart?

#JustThink

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2687

45 comentários em “A culpa é do Restart?

  1. Concordo plenamente com essa tendência cretina de iconizar as pessoas no Brasil! Eu nasci com cabelo liso, preto e grosso; desde criança sempre usei franja, arrepiado e até moicano na época de ensino médio! Pra todos os cabelos sempre teve alguém pra fazer críticas não construtivas! Quando era franjinha na infância era “tigelinha”, arrepiado era “escovão de lavar banheiro”, moicano era “vocalista do Simple Plan” e hoje que tenho um corte mais moderninho com cabelo bem curto e franja mais comprida de lado é “Justin Bieber” ou “emo”, e é muito engraçado porque eu sempre faço esses cortes e penteados antes de ver alguém por aí! Poxa os emos de hoje em dia tem o cabelo assim porque a muito tempo atrás já existiam esses “hairstyles” lá no Japão! Eu não me canso de responder pros engraçadinhos que o meu é original e os outros são cópia! Afinal de contas meu cabelo é assim desde sempre!

  2. Caro Guilherme, o fato das calças e roupas coloridas no Brasil é o exagero, este é o principal ponto. Esses “ícones” da musica que foram citados, para mim, são pessoas cafonas e que popularizam algo muito poluído que é a coordenação de cores feita por eles. Não é que não se pode usar uma calça colorida, o fato é como usar uma calça colorida, o que usar na parte de cima, os tipos de modelagens corretos para o seu corpo. Percebeu que o fator não é apenas usar uma calça skinny colorida? “Na moda tudo se pode, mas nem tudo se convém” como disse algum sábio fashion, I think. Temos que ter consciência que o que usamos é o que queremos mostrar ao mundo, imagine você um cara de 30 anos indo trabalhar com uma calça verde-limão, uma blusa gola V laranja florescente e um sneakers azul? O chefe teria duas opções: demiti-lo ou mandar interna-lo. E a maneira usada por esses músicos é muito errada. Sem falar que, a tendência colorida não surgiu com eles, ela veio da Europa e foi vulgarizada por esses artistas. A solução para mim, seria a contratação de um time de consultores de imagem para eles.

  3. Eu não acho que o Justin Bieber deixou cafona o cabelo compridinho e jogado pro lado. Assim como não acho que nenhuma das bandas citadas no texto, Fiuk, etc. Tenham deixado as peças citadas com o “ar” cafona. O problema é que ninguém aceita mesmo.

  4. Adorei o texto e abrir esta discussão é muito bom também. Não vejo problema algum na moda Color, na verdade eu acho até bonito, tá… gola em V em homens é melhor hehe

    Mas esta comparação, como vc disse … (AMAMOS iconizar TUDO) .. é triste… na verdade as pessoas gostam é de falar… é chato isto, mas o bom mesmo é quem não liga para isto, se veste bem e como se sentir melhor! Acho que a coisa tem que ser bemmmm por ai!

    Parabéns pelo post .. beijos!

  5. E qual o problema?
    Vocês acham que na gringa ninguém exagera também? As bandas que são plagiadas do HAPPY ROCK aqui, se vestem no estilo Restart!
    E mesmo assim, ninguém tem o mesmo pré-conceito do Brasil! Acreditem!

  6. Guilherme, você usaria um look completo usado por algum Restart? Com direito a calça com estampa de tigre roxa, camisa colorida com estampas super coloridas, casaco laranja e mostrando a cueca ( outro ato deprimente )? Para mim, moda e Restart são dois tópicos que não combinam, isso é fato.

  7. Não. Mas eu não me intimido porque eles exageram pra disseminar essa moda.
    Eu uso a calça colorida, do jeito que eu acho plausível e gosto (tenho uma calça vermelha).
    Mas não me sinto intimidado como milhares de brasileiros que deixaram no fundo da gaveta por medo de zuarem.

  8. A culpa é do Restart. E de todas as outras pessoas que adoram apontar e taxar os outros disso e daquilo. Bom mesmo é viver em Londres, lugar onde você pode se vestir de qualquer jeito, que nunca será taxado de nada…

  9. Exagerar pode ser algo plausível se você for Lady Gaga, entendo que todo artista tem que ter seu modo de vestir. Só que, existe uma liha tênue entre a vida artistica e a vida real, pros palcos as roupas usadas por eles podem ser legais. Mas na vida real não, é isso que eu acho que as pessoas devem entender. Se você não é cantor de “Happy Rock” esses looks com tanta informação não rola. Não mesmo. Infantiliza muito e na vida real criança não tem vez.
    Contudo sou fã do seu blog, muito legal.

  10. Mas é claro que não é culpa do Restart o que acontece no Brasil é as pessoas são muito desinformadas e dizem coisas que não sabem. Eu particulamente não acho legal essas calças coloridas, mas também não acho que só porque uma bandinha usou uma dessas foram os precursores. Gente acorda! Até o Tiririca usava usava isso! Acho que é muito errado dar a glória ou o desprazer para um artista porque ele usou tal peça de roupa.

  11. Discordo de ser culpa do restart, eles usam porque era algo novo no país, as pessoas então acabaram tachando de modinha colorida, mas vamos voltar aos anos 80 , minha mãe uma vez me contou que os homens cansavam de usar calças coloridas, amarelo, azul, verde e etc. O brasileiro hipocrita tem a mania de tachar tudo que é novo, dizer que quem se veste colorido é o novo emo? Me poupe! Usa quem ver, veste quem quer, preconceito? sempre tem, como disse antes, o Brasil não aceita coisas novas, por isso que não vamos pra frente, só regredimos. Pense bem antes de sair culpando tudo e todos pelas novas tendencias.

  12. Ainda em 2008 quando morava na italia, a blusa gola v e calças skinny (coloridas ou nao) ja estavam em alta. Dai eu vim pro brasil com peças dessas tendencias. Nao havia fiuk ou restart nessa época.

  13. Ainda em 2008 quando morava na italia, a blusa gola v e calças skinny (coloridas ou nao) ja estavam em alta. Dai eu vim pro brasil com peças dessas tendencias. Nao havia fiuk ou restart nessa época.

  14. o texto de neto lopes resolve toda a questão, parabéns pelo texto e por conceituar tal polemica, definindo varios conceitos errados.

    “Na moda tudo se pode, mas nem tudo se convém”

    a culpa é do restart sim, eles misturaram tudo e acabou criando um stilo proprio que quem usa qualquer peça fica igual a eles.

  15. De quem é a culpa?
    É claro que NÃO é do Restart.

    A culpa é da intolerância, do pré julgamento e da falta de respeito que os brasileiros insistem em manter quando se trata do comportamento e ou da forma alheia de se vestir.

    De quem é problema?
    De quem se sente incomodado, oras!!!!
    Calça fluor, decote V, camiseta de time te incomodam??? Não entendo pq!!!! A solução é muito simples:

    1º Não incorpore no seu guarda roupa!!!!

    2º Tenha respeito pelo próximo! Cada um tem o livre direito de vestir o que lhe agrada!!!

    Não entendo o pq de tanto interesse em observar e criticar a vida alheia.

    É simples!!!!…Calça fluor e Restart te agradam?
    Se a resposta for sim!!! Use muito e seja feliz!!!!
    Se a resposta for não!!!! Use o que lhe agrada, seja fiel a seu estilo, o que é incrível!!!

    As pessoas tendem a ficar filosofando sobre o tema, escrevendo milhões de coisas, porém esquecem do principio básico da boa convivência humana…o respeito pelo próximo

    Calça colorida, skinny, decote V, futebol???…Tudo bobagem, o que realmente importante nunca sai de moda. Vamos refletir!!!

    Belo post, Guilherme!!! Parabéns!!!!!

  16. Em nome da boa convivência posso até aceitar que alguém que se vista ridiculamente como o Restart. Mas que a banda se veste ridiculamente, isso ainda é verdade.

  17. A culpa é da intolerância, do pré julgamento e da falta de respeito que os brasileiros insistem em manter quando se trata do comportamento e ou da forma alheia de se vestir. [2]

  18. gente, e dai que é tendencia na europa? isso é mais um fator q mostra como nós nos submetemos ao estrangeirismo e esquecemos da cultura brasileira. no brasil n é comum esse tp de vestimenta por N fatores, não soh por causa do preconceito. envolve toda uma história cultural entendeu? a nossa marca é a simplicidade, n a extravagancia. isso q o restart ta fazendo (copiando as ideias estrangeiras) só mostra como os brasileiros estão cada vez mais influenciados por estrangeiros, e cada vez mais sem criatividade.

  19. Eu acho que tem um pouco dos dois.

    De certo modo, foi o restart quem ridicularizou. De certo modo, os brasileiros são ignorantes e intolerantes que não aceitam a “moda colorida”.

    Olha, eu USO calça colorida, USO deep V e não ligo MESMO pra “galera da crítica”. Acho que o restart criou uma imagem não muito agradável para os olhos em que a principal peça é a calça colorida. Então ficou iconizado: se tem um cara na rua com calça colorida, vamos chamá-lo de restart. Isso é ridículo também.

    Mas uma coisa eu digo:

    ACHO QUE A PESSOA TEM QUE TER PERSONALIDADE. SE ELA TIVER, NÃO VAI NEM LIGAR PRA QUEM CRITICA. Se alguém se sentir mal de ser chamado de restart só porque ta usuando uma calça vermelha, troca de calça porque você não tem personalidade pra usar o que gosta.

  20. Pingback: ANDREW
  21. Desculpe-me, Renato, mas não existem roupa de gay, e sim, comportamento gay, mas isso não vem ao caso.
    Acho que a culpa é do Restart sim, que misturaram e fizeram uma bagunça nas cores e na forma de se vestir e nas atitudes tomadas. Exemplo: Pe-Lanza no VMB 2010 com aquela calça verde e a bunda quase toda de fora. Além das atitude exageradas que o mesmo fez ao receber os diversos prêmios que eles receberam.
    As atitudes tomadas pela banda caracterizam e estereotipam as pessoas que se vestem com alguma peça que possa os lembrar. Levando a pensar que por se vestirem parecido, tenham as mesmas atitudes extravagantes ou “felizes demais”.

  22. Concordo! Até então, qualquer roupa ou acessório diferente que vc usasse, logo era taxado de EMO. Agora é de Restart. Brasileiro tem essa mania de iconizar pq é um povo super conservador e monótono qdo o assunto é moda, e claro… soma-se a isso uma bela pitada de ignorância pq tudo que é diferente joga-se na panela da modinha do momento, seja ela qual for. Mts brasileiros não sabem distinguir estilo algum que fuja do trivial. Cultua-se padrões bundísticos e qualquer coisa que fuja disso é motivo de piada. BRASILEIRO FICA SEMPRE NO FEIJÃO COM ARROZ, fala mal de tudo que é novo mas se esse “novo” insistir por algum tempo, passam a usar como se nunca tivessem criticado.
    Vide estampa de onça, zebra… que antes era coisa de “velha, ou gay, ou roqueiro” e agora todo mundo usa. ¬¬

  23. E outra coisa… Restart não criou nada… eles se inspiraram no “powerpop”… que é um subestilo do punk77 e da new wave do final dos anos 70, com uma leitura mais atual e muuuuito mais teen. Se vc procurar por bandas new wave vai ver que se usava coisas MUITO coloridas desde o final dos anos 70! Pode ser que os caras do Restart nem saibam o q estão fazendo, mas quem está produzindo eles sabe. Eu mesma adoro várias bandas de powerpop ANTIGAS… como The Speedies, Pointed Sticks, Carpettes e mts outras. Falta CULTURA pro povo brasileiro mesmo!

  24. Basta ver como o pessoal do X Ray Spex se vestia…
    http://2.bp.blogspot.com/_CmkjcmQ2hfQ/SCXn103nhvI/AAAAAAAAACc/35tDl-fZi-Y/s320/xray.jpg
    Ou o pessoal do Rezillos… http://www.acephotos.org/c12104631/the-rezillos-photo.html
    Pra mim são umas das melhores bandas de punk 77, enfim… inspiração tem que vir de algum lugar… e quem acha ridículo é pq não sabe separar estilo de gosto pessoal. O cabelo que eles usam tb era usado há MUUUUUITO tempo por qualquer integrante de banda punk do final dos anos 70… vide Johnny Thunders, The Boys ou qualquer outra.

  25. Pingback: GUY
  26. Pingback: ALEJANDRO
  27. Pingback: ENRIQUE
  28. Pingback: SERGIO
  29. Pingback: DOUGLAS
  30. EU sou contra essas modas ridiculas, até porque acho gay (sim, sou preconceituoso)de mais esses meninos de quize anos com calça verde limão, sapato da Nike com todo colorido… Uma vez fui ao parque e vi um menino, em pleno verão, de casaco (daqueles grossos) branco com caveiras, calça amarela bem chamativa, sapato da nike multicor, aqueles ray-ban de cor branca que aquele viadinho vocalista do restart usa… E ainda por, ele era negro (eu disse anteriormente que sou preconceituoso com homossexuais. Não sou racista). Ou ele acordou e teve a idéia de se expor ao ridículo ou ele era… sei lá… Meninas usando camisa quase transparente com sutiãs laranjas, verde-limão, etc. É o cumulo. Pessoas serem ridículas porque está na moda… Dane-se!

  31. Muito interessante e divertido ver, como o povo se digladia por conta, das calças coloridas!The Beatles usavam tanto o PRETO quanto o COLORIDO e são, até hoje aplaudidíssimos!FINALIZANDO= ÀO PRECONCEITUOSO CONTRA OS HOMOSEXUAIS, TÔDAS AS VAIAS MUNDIAIS!HUUUUUUUUUUUUUU!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos