A beleza exótica dos albinos
As pessoas albinas possuem uma disfunção no organismo que as impedem de produzir a melanina, uma substância responsável por dar pigmentação (cor) à pele, ao cabelo ou aos olhos. Além do uso constante do protetor solar, é importante proteger os olhos que, por serem muito claros, precisam das lentes dos óculos escuros para um maior conforto.

Existem três tipos de albinismo:
1- Ocular: quando a pessoa apresenta pigmentação abaixo do normal apenas na área interna dos olhos, ou seja, na íris e no fundo do olho (retina).
2- Cutâneo: pigmentação abaixo do normal apenas na pele e cabelo.
3- Universal: este é o tipo mais comum, quando os olhos, a pele e os cabelos não possuem pigmentação alguma.

A cor dos cabelos pode oscilar entre loiro, branco ou ruivo.
Um casal de albinos pode ter um filho sem que ele desenvolva o gene recessivo, já que existem diferentes tipos de albinismos, cada um deles causados por diferentes mutações.

As fotos acima são do modelo americano Stephen Thompson, que ficou famoso após estrelar a campanha de 2011 da marca Givenchy, a mesma que já causou furor no mundo da moda ao contratar a modelo transexual brasileira Lea T.

Responsáveis por apenas 0.006 % da população mundial, os albinos ainda mexem com o imaginário das pessoas e são admirados pela sua aparência exótica.
E quem resolveu mostrar este universo mais de perto através de suas lentes foi o fotógrafo Gustavo Lacerda, numa série que você confere agora:




O que achou?



9 Comentários
Anjo Lotús Junior
Muito lindoOoOos!!! =D
Junior Mariano Freire
Os albinos são bonitos, mas como todos sabem quanto mais branco é, mais rápido envelhece, então a minha dica para os albinos é, evitar estilos que os envelhece, sempre usar penteados e roupas que deixam a pessoa com aparência de mais novos, no caso do homem, a barba sempre envelhece mais, então tirar a barba e o bigode é uma boa opção!
Gustavo Andrade
WOW…. achei incrível essa matéria, uma das melhores…… sou fã de coisas Atípicas, por isso acho os albinos muito legais. Parabéns pela matéiraaa.
Bernardo
Muito legal!!
Qwerty
[ironic mode: on]
Lindos… maravilhosos… apaixonantes…
[ironic mode: öff]
Alugar Imóvel
Realmente é uma beleza bem incomum, mas eles sofrem nos dias de sol mais forte. Percebi que a maioria deles tem um pouco de estrabismo, será que isso é comum?
Kleber Wash
Me apaixonei!!!!
Pingback:
Paulo
Só posso repetir: lindos demais.