Se você já viu algum trabalho do Javier Bardem, entendeu o seguinte: o cara “não é bagunça”. Se você estava em Marte nos últimos anos, vai entender isso num teste rápido com qualquer mulher: peça opinião sobre ele e agüente aí, meu amigo, uma meia hora de suspiros.
Um Oscar de “Melhor Ator Coadjuvante” em 2008 e um prêmio de “Melhor Interpretação Masculina” do Festival de Cannes 2010, o credenciam como um intérprete extremamente competente. E que ganhou notoriedade com estilo, fora das telas.
Mesmo não sendo lá muito “tendência” na moda, Javier tem um estilo com um ingrediente algo que parece óbvio, mas é um imã às mulheres e muito útil no nosso dia-a-dia: Masculinidade. Macheza, como diria meu avô.
Não, não responda ainda, você que começou a achar este post homofóbico. A idéia não é essa. A lição do cara é que, por mais que eu curta um visual modernoso, um pouco de sobriedade ajuda a impor respeito. Transfira isso para uma reunião de negócios ou um jantar pra conhecer o sogro e considere os benefícios.
Vejam que o Javier Bardem sempre usa ternos, cores e peças básicas e bem cortadas. Roupa sem frufru, grandes detalhes ou estampas. Clean até mesmo nos looks esportivos.
Ter poucos elementos no vestuário deixa espaço para você e seu discurso se destacarem, ao invés de uma “sacadinha” qualquer. Claro que não faz milagre, ok? “Como diz o “Profissionais do Ano”, nada substitui o talento”, mas sobriedade de fato contribui para credibilidade e às vezes, segurança.
Um exemplo da segurança do Javier Bardem? (ignore a camisa) veja a cena abaixo do filme “Vicky, Cristina, Barcelona”. Poucos atores e/ou caras na vida real fariam este convite num restaurante pra duas estranhas para viajarem e transarem com tanta naturalidade e sucesso (tudo bem é filme)! No final, a Vicky topa. A Cristina topa. Até a Barcelona toparia!
O foco deste post é observar como em muitos momentos da vida, “menos é mais”.
E veja bem: sóbrio é diferente de velho!
Outras razões para admirar o cara? Nas horas de lazer, ele:
1) Usa camisas de banda de rock. #80’s never die!
E por ultimo e não menos importante:
2) Pega a Penélope Cruz.
Você acha que isso é bagunça?
Daniel Blum – é o novo colaborador do Moda Para Homens.
Eu, sem nenhuma dúvida, aceitaria esse convite!!!
Adoro homens com esse estilo macho de ser…rsrs
ehehe. fun!
Muito bom esse post! Javier Bardem simplesmente manda muito bem.
adorei o post!!! rapai, o cara pega penelope vei!!! só ai ele se veste bem suhsauhsauhsauhsa
Abraços!!!
Mano, você acha que é bagunça!?