Já ouviu aquele ditado: “quer saber a idade de uma mulher? Olhe para as mãos dela!”. Pois é, isso revela que as mulheres negligenciam a bastante o cuidado com as mãos. Se elas negligenciam que já mais vaidosas e cuidadosas. Imagine nós?
Melhor nem pensar ou imaginar. Acontece que as nossas mãos estão praticamente a vida toda exposta, ainda mais se você for brasileiro, nunca usará luvas porque aqui faz calor o ano todo.
Produtos químicos, intempéries do tempo (calor, frio e sol), atrito em atividades físicas. Tudo isso vai deixando nossa mão envelhecida com manchas, vincos, rugas ou aspecto craquelado.
Daí a necessidade de usarmos creme para as mãos, principalmente com proteção solar.
Como a mão tá exposta a todo tempo, ela também fica exposta aos raios UVA e UVB, que se encontram em ambientes fechados e abertos. Logo, a proteção solar é necessária para evitar o envelhecimento precoce, o câncer de pele.
Como usar creme com proteção solar?
Os dermatologistas recomendam a reaplicação do protetor solar de 3 a 4 horas e com o creme para mãos essa reaplicação também seria ideal, o que, consiste basicamente em 3 vezes ao dia, pois lavamos a mão constantemente e tocamos em outras superfícies, o que faz com o produto vá saindo ao longo do dia.
Lembrando que a primeira aplicação deve ser iniciada pela manhã, logo ao se levantar, com as mãos limpas.
Outra indicação é sempre ter em mãos um creme de bolso. Por isso, tá na mão aqui 3 cremes com proteção solar:
Creme para mãos Anti pigment FPS 30, Eucerin (CLIQUE AQUI)
Creme hidratante para mãos FPS 15, Eudora (CLIQUE AQUI)
Creme para as mãos Specific FPS 20, Adcos (CLIQUE AQUI)
E aí bota a mão na massa, ou melhor, no creme, e começa a usar já.