Inshalá, o google mandou salvar essa postagem se você tem peças em ouro. Opa, outra notificação dizendo que não basta ter peças no metal. Tem que saber combinar. Então segue o nosso feat de como usar joias de ouro masculinas.
Pera aí, primeiro eu vou tacar uma coisa em você: pode ser no pescoço, no dedo, no pulso ou na orelha (corrente, anel, pulseira e brinco). Sério, tem vários tipos de ouro: amarelo, branco, vermelho, negro e rosé.
Embora não existam grandes regras, uma vez que, por ser um metal nobre, ele acaba sendo admitido com tudo, é bacana você compor um visual harmônico!
Você sabia que existem várias cores de ouro?
Primeiro de tudo, você tem que partir de algo para fazer a combinação e aqui estamos partindo da própria cor do metal.
Embora não existam regras rígidas: você pode deixar a (s) peça (s) em destaque, usando com looks neutros (preto, branco e cinza), com looks monocromáticos, alfaiataria.
Use o círculo cromático e busque cores análogas ou complementares para compor seu look.
A vida já é cheia de problemas, descomplique e opte pela mesma cor.
Vale tudo, misturar ouro com pedra, couro e prata. Mas, na dúvida é melhor optar pelo padrão. Ouro com ouro. O mesmo metal com o mesmo metal. Porque assim você não erra. Fica elegante e dá um ar de bom gosto e sofisticação.
“Exagerado, eu sou mesmo exagerado!”
Tá com grana, Ok. Não será o número de correntes e pulseiras de ouro que você, ou mesmo a grossura delas, que vai falar sobre isso. Aliás, não botou a melancia no pescoço, mas encheu de correntes e, principalmente, de ouro, né. Para mostrar.
Feio, deselegante e cara de novo rico. Tá sobrando. Alterne as correntes. Se a corrente for grossa, deixa o braço vazio (pelo menos naquele dia). Muito anéis juntos podem bater, incomodar, atrapalhar para pegar objetos e ainda fazer barulho.
Nem precisa ser adepto do menos é mais. Mas tem que entender que o excesso grita e faz feio.
O ideal é chamar atenção sem querer aparecer.
O ouro amarelo ou dourado, por si só, já anda sozinho em muitas pessoas. Ainda mais naquelas cujas cartelas de cores é fria, segundo o visagismo. Mas tá tudo bem. Você pode usar. Mas atente-se a altura da corrente e do colar.
Se o pingente não é muito escandaloso. As pulseiras não devem ser muito largas.
Encontre boas opções de pulseiras de ouro masculinas na Fluiarte Joias.
Lembre-se da ocasião em questão.
A sintonia da roupa com o acessório é fundamental. O ouro é um metal que era mais usado no universo formal, mas que acabou caindo muito bem também no casual. Tudo depende muito como você vai usá-lo.
Evite peças muitos estampadas, em cores chamativas e muito vivas, porque tornam as joias em ouro berrantes. O básico é sempre a melhor opção, tanto para deixar o ouro em evidência, quanto para seguir uma linha mais minimalista (que está em alta, por sinal).
Pronto para usar joias masculinas de ouro com estilo e sem exageros?
Nunca fui muito adepto a joias no geral, mas acho que faz uns 2 anos que venho usando correntes e anéis e não me vejo mais sem eles. Só tiro quando estou na academia, mas é algo que já se tornou comum no meu dia a dia. Não importa onde eu vá, seja em uma festa, shopping, farmácia, padaria ou mercado, eu sempre to com meu anel e minha corrente.