Vamos fazer valer aquele velho mito de que nos inverno nos vestimos melhor. Puro mito. Mas já que é o momento de botar muita roupa, que sejam roupas que nos tragam referencial de estilo.
Geralmente a parte de baixo (bottom) não é a parte mais apropriada para se trabalhar com estilo, mas sim a parte de cima (top). Esse friozinho gostoso nos permite montar camadas, fazer sobreposições e trabalhar com cores, estampas e tipos de peças.
Na real a coisa funciona da seguinte forma: o estilo vai ficar por conta da última peça do top somada a calça, ao calçado e, por fim, aos acessórios. De imediato nosso olhar vai mesmo para a blusa, para a jaqueta, para o cardigã ou para o blazer (são inúmeras as opções da parte de cima). Mas a pedida da vez é a JAQUETA CAMURÇA. O nosso foco de hoje é com ela.
O camurça é um material que em meados de 2017 entrou na moda. O problema é que no ano que ele entrou na moda, ele só entrou, mas não veio. Ele deu as caras, porém esteve bem fraco. Com o passar dos anos fomos vendo cada vez mais as araras disponibilizando peças no material, bem como homens usando jaquetas e calças nele.
Nas cores de inverno (preto ou cinza) ou nos tons terrosos (bege, caramelo, marrom) e em dois modelos: bomber (com bolso faca, sem gola, zíper e punho em elástico) ou militar (com gola, com dois grandes bolsos frontais e botões). Basicamente os modelos são esses e não tem muito segredo no uso também.
Jeans ou chino. Bota ou tênis no pé. Uma camiseta, uma camisa ou um moletom por baixo e acessórios de complemento (óculos de sol, gorros, chapéus, pulseiras e relógios). Um must!
Mas qual é o babado do negócio então? Se todo mundo pode usar e não há muitas regras, não entendi o porquê da pauta. Poderia muito bem entrar no pinterest e só me inspirar. Acontece que há um segredinho aí.
Todo o resto do look deve ser montando com peças neutras e sóbrias.
Como assim neutras e sóbrias?
Além do jeans, que combina com tudo, o restante das peças deve ser escolhido a dedo. Cores neutras como o preto e o branco são primordiais para o sucesso do seu look ou os próprios tons terrosos (de inverno) da jaqueta. Isso em tudo. Na calça chino. Na bota ou tênis. Na camisa, camiseta ou moletom. E na pulseira, no relógio ou nos óculos.
A jaqueta de camurça é uma peça casual que não entra na casa da alfaiataria, por nada. São brigadas, ok?
Só que não pense você que porque é casual que pode sair usando com tudo… Como já dissemos, o restante deve ser neutro e sóbrio, ou seja, nada de estampas, cores chamativas ou peças muito extrovertidas.
Tome nota de uma coisa, quais são looks de inspirações nos blogs, instas e no pinterest que a maioria dos caras admira? Bota, jeans, camiseta e jaqueta. O combo perfeito.
Então a nossa sugestão, embora simples, é o ápice da elegância masculina em termos de look casual. Bora usar já!