Hello guys! Hoje encerra-se o verão, inicia-se o outono e depois o inverno. Logo, teoricamente, as temperaturas irão baixar, o clima ficará mais frio e, com isso, novas tendências de moda virão. Conheça a seguir as principais tendências de moda para o outono/inverno 2017:
Big Shapes
Não é novidade para ninguém que o oversized está em alta. Tem pano sobrando para tudo quanto é lado. A proposta é partir da premissa do over, ou seja, blusa com manga sobrando e calça com shape largo e gancho baixo (as baggies voltaram).
Militar
O militar já há várias coleções está reinando. Ele ganha uma roupagem aqui, outra ali. Mas nunca sai de cena. Nesse outono/inverno ele continua forte no trivial camuflado, mas também na cartela de cores. Está chovendo verde oliva em jaquetas e e calças.
O militar aparece também na estrutura de peças, como nos bolsos das calças e nos casacos (trench coats).
Puffer Jackets
As puffer jackets são aquelas jaquetas fofinhas, formadas por gomos retos e que são ótimos isolantes térmicos. Pasmem, para invernos tristes e caretas, a Ellus 2nd floor trouxe modelos coloridos e metálicos.
Xadrez
Nunca referências como Kurt Cobain e o estilo grunge estiveram tão em alta. O xadrez é clássico, nunca sai de moda, na realidade. Mas ele vem forte não apenas em camisas flaneladas, mas como também em calças e na alfaiataria.
Anos 70, 80 e 90
A moda está vivendo um “revival” do passado e anos 70, 80 e 90 voltaram com tudo. Seja nos shapes, nas modelagens, nas cores ou nas peças.
Pijama
A moda está cada vez mais descontraída e hoje o sinônimo é de comforto. Nunca antes a palavra comfy foi usada tantas vezes, resultado do Normcore. Não à toa, nas passarelas roupões e pijamas estarão na rua, bem daquele jeitão “eu posso usar o que quiser, onde quiser”.
Atlhleisure
A Adidas e a Nike investiram pesado nos últimos anos para levar à moda casual o espírito esportivo. O athleisure está nas jaquetas bombers, nas calças esportivas e nos tênis, nas meggings e nos shorts com meggings. As tracksuits (jaquetas esportivas) irão preponderar.
Metalizados
Acho que a tendência mais forte e mais vista tem sido os metalizados, que chegaram tímidos em foram de calçados e que vão espalhar por meio de jaquetas e calças.
Bomber Jackets
As bombers coloridas, com grafismos e das collabs da vida, desde o último inverno estiveram com tudo e vão continuar porque são mais leves, principalmente para dias amenos (como é o caso do nosso inverno em algumas regiões do país). Além de serem fáceis de combinar.
Jaqueta com forro de pelo
Essas jaquetas marrons com forro de pelo de carneiro sintético são um resgate da moda. Permaneceram desaparecidas por anos e agora começam a reaparecer e prometem ser uma das apostas do inverno 2017.
E aí, já está preparado para a temporada mais fria do ano?
Que horrível, mas acho que nada supera em horribilidade essas coisas oversized.
São tendências Caio, mas nada o impede de usar o que quiser. A moda está ai, mas a escolhe quem quer. Sinta-se livre para usar o que quiser. 🙂
Bombers, jaqueta forrada com pele fake, xadrez, roupa com pegada esportiva, militarismo estão aí já faz um bom tempo, são bonitos e muito usáveis. Jaquetas de gominhos tb não são novidades e costumam ser bonitas, tenho uma da Kappa, já faz três anos, e adoro. Essas da foto é que são pa-vo-ro-sas , ou melhor dizendo, PA VO RO SAS. Pavorosa tb é essa “tendência” da volta do pior dos anos 70, 80 e 90 (a tenebrosa moda clubber, que os estilistas juram que vai pegar, mas duvido). Baggys? Olhando nas lojas as coleções de outono inverno, se vê um ou outro modelo, meio que escondido. A pseudo onda das camisetas enormes e tortas só teve como adeptos no verão os usuais fashion victims, com os usuais resultados desastrosos esperados. Já a tendência “brilhosa/escandalosa” vai pelo mesmo caminho.
Quer saber o que vai se usar – o que não será usado – no outono inverno? Vá a um grande magazine de fast fashion, tanto na Renner, quanto na Riachuelo de Porto Alegre não há o menor sinal do tal revival anos 70,80 e 90 (Graças a Deus). Bombers, gominhos (mas só os bonitos), xadrez, pelos fakes e militarismo vem com tudo. Baggys e peças enormes desconstruídas estão sendo solenemente ignoradas e a Renner do Iguatemi POA já está até fazendo promoção, antes mesmo do frio. Fail total.
O meu medo é o tal brilho espacial. Muitas jaquetas e calçados. Muitos. Todos medonhos. POr enquanto, estão servindo como piada para os compradores, que olham as peças e dão risada com desdém. Mas os magazines, pela quantidade de itens, vão tentar convencer os consumidores que se fantasiar de “Perdidos no Espaço” é legal. Veremos.
bacana gostei ,das variedades de stilos.