Assim como Steve Jobs, Mark Zuckerberg também parece gostar de usar sempre o mesmo look. No caso do dono do Facebook, sua opção de sempre é a camiseta cinza.
Em um evento fizeram uma pergunta para ele sobre essa preferência por camisetas cinzas. A resposta é bastante interessante e vale uma reflexão:
“Eu realmente quero limpar minha vida para que eu tenha que tomar o menor número possível de decisões sobre qualquer coisa, exceto sobre a melhor forma de servir a esta comunidade…”
Segundo ele, até mesmo pequenas decisões, como escolher o que vestir ou o que comer no café da manhã, podem ser cansativas e consumir energia, e que ele não precisa, e nem quer, perder tempo com isso.
“Estou numa posição de muita sorte, na qual acordo todos os dias pensando em atender a mais de um bilhão de pessoas. E eu sinto que não estou fazendo o meu trabalho direito se gastar minha energia em coisas que bobas ou frívolas da minha vida.”, finalizou Mark.
Zuckerberg ainda relembrou que inúmeras outras pessoas influentes, como o fundador da Apple, Steve Jobs, ou o presidente americano Barack Obama, têm a mesma teoria sobre a escolha de suas roupas.
Vi no O Povo.
Bem, é uma visão no mínimo interessante e ao mesmo tempo original no mundo que vivemos,onde todo mundo tem que saber das tendências, saber como aplica-las no seu dia a dia e procurar sempre o novo e original. De fato, esse reducionismo tira uma questão com que se preocupar,quase como andar nú, mas também pode tirar um prazer, que é o de se vestir e brincar com isso. Mas cada um que canalize a sua energia ao que mais lhe interessar, certo?Mas eu consigo entender PERFEITAMENTE o que ele disse.
Ele copiou o discurso, ou segue a mesma linha de pensamento do Barack Obama, que certa vez disse que só utilizava ternos de cores azuis e cinzas para evitar ao máximo tomar decisões sobre o que vestir, comer e por aí vai, porque tem muitas outras decisões muito mais difíceis para tomar
ou ele simplesmente gosta da cor cinza,assim como eu.